Top 20: Sessão da Tarde

Atualização: top 100 da Sessão da Tarde

A verdade é que ser criança entre os anos 70 e 80 foi um deleite para quem estudava pela manhã e podia ver TV à tarde. A Sessão da Tarde da TV Globo, que existe desde 1975, era parada obrigatória para a criançada e, ao contrário dos filmes teen sem graça que são exibidos já faz uns bons anos no espaço, o recheio da sessão era de clássicos. A lista que você acompanha abaixo é estritamente pessoal. Os únicos critérios, além do meu gosto, foram: só trabalhar com filmes exibidos na Sessão da Tarde (nada de Cinema em Casa, aquela cópia fajuta que o SBT fez), escolher filmes que foram realizados até 1989 (porque, depois disso, a Sessão da Tarde nunca foi a mesma) e eliminar filmes que fizessem parte de alguma franquia (e que, desta forma, têm uma visibilidade maior, como as séries Superman, De Volta para o Futuro e Indiana Jones ou os longas dos Trapalhões). Eu queria fazer uma relação de filmes que são essencialmente filmes da Sessão da Tarde.

Barry Levinson
20 O Enigma da Pirâmide
Young Sherlock Holmes
Barry Levinson, 1985

O que poderia ser mais irresistível do que acompanhar as aventuras de Sherlock Holmes e seu inseparável senhor Watson na infância? Barry Levinson, em seu terceiro filme, criou uma aventura deliciosa, escrita pelo mesmo Chris Columbus que nos entregaria Esqueceram de Mim e os primeiros filmes de Harry Potter.

Tim Burton
19 Os Fantasmas se Divertem
Beetlejuice
Tim Burton, 1988

Este quase não entra na lista por causa de sua pouca idade, mas o filme mais maluco de Tim Burton é uma obra-prima da anarquia, com umas das melhores concepções visuais do cinema fantástico nos anos 80. Michael Keaton, em seu melhor papel, está genial. Numa das melhores cenas, Winona Ryder canta a música que seria o melô do Babaloo Banana.

Cecil B. De Mille
18 O Maior Espetáculo da Terra
The Greatest Show on Earth
Cecil B. De Mille, 1952

A Sessão da Tarde era tão legal que não vivia só de comédias e filmes de aventura, mas também exibia filmes como este drama circense em tom épico do mais hollywoodiano dos diretores. O filme, exuberante e grandioso, tinha Charlton Heston, Betty Hutton, Gloria Grahame e James Stewart, como o melhor palhaço do cinema.

O Último Guerreiro das Estrelas
17 O Último Guerreiro das Estrelas
The Last Starfighter
Nick Castle, 1984

Este filme nem é tão bom assim, mas ele foi simplesmente o sonho de nove entre dez moleques nos anos 80. O protagonista, um menino craque em jogar fliperama, se vê recrutado por uma espécie de polícia espacial para virar um soldado das estrelas e ajudar a acabar com aliens que queriam dominar alguma coisa. Precisa dizer mais?

Richard Donner
16 Ladyhawke, o Feitiço de Áquila
Ladyhawke
Richard Donner, 1985

Donner foi o melhor diretor de indústria dos anos 70 e 80. Fez pelo menos uns cinco clássicos. O romance impossível entre os amaldiçoados Isabeau e Etienne foi um dos melhores. Rutger Hauer e Michelle Pfeiffer formam um dos casais mais belos e tristes do cinema americano. E Matthew Broderick, em seu terceiro filme, está perfeito.

John Landis
15 Um Príncipe em Nova York
Coming to America
John Landis, 1988

Se um comediante dominou os anos 80, este cara se chama Eddie Murphy. Este filme é o ápice de sua carreira ao longo da década, onde ele lança a tática de aparecer nas mais variadas ‘peles’. Há dois momentos sensacionais: Eddie cantando The Greatest Love of All, de Whitney Houston, e Eriq La Salle deixando uma poça de soul glo no sofá.

Michael Curtiz
14 As Aventuras de Robin Hood
The Adventures of Robin Hood
Michael Curtiz e William Keighley, 1938

Este filme é o vovô da lista, mas o fato de ser uma das melhores aventuras de todos os tempos certamente o ajudou a ser reprisado ad infinitum na Sessão da Tarde. Quem acha que Robin Hood é Kevin Costner precisa muito ver este filme aqui. Errol Flynn comanda o elenco, que ainda tem Olivia de Havilland (!), sob às rédeas do então futuro diretor de Casablanca.

Kevin Connor
13 Uma Aventura na Arábia
Arabian Adventure
Kevin Connor, 1979

O título genérico pode não ajudar na memória, mas este longa não é apenas uma aventurazinha qualquer no deserto. Este é o filme em que o mocinho busca a rosa azul, perseguido pelo olho que tudo vê. Clássico, mesmo não sendo tão bom. E com Christopher Lee, Peter Cushing e Mickey Rooney no elenco.

A Menina e o Porquinho
12 A Menina e o Porquinho
Charlotte’s Web
Charles A. Nichols e Iwao Takamoto, 1973

A versão em carne-e-osso não é ruim, mas não chega aos pés deste filme, que a Sessão da Tarde reservava para os feriados, quando a turma vespertina da escola se juntava aos coleguinhas da manhã em frente à TV. O porquinho Wilbur, o ratinho Templeton e, principalmente, a aranha mais adorável do universo, Charlotte, são inesquecíveis.

Peter Sellers
11 Um Convidado Bem Trapalhão
The Party
Blake Edwards, 1968

O encontro de Edwards com o genial Peter Sellers foi celebrizado na série A Pantera Cor-de-Rosa, mas provavelmente nunca foi tão hilário como neste filme. Sellers faz um figurante de cinema que ganha por engano um convite para uma festa em Hollywood e protagoniza uma colossal sucessão de trapalhadas.

Ray Harryhausen
10 Fúria de Titãs
Clash of Titans
Desmond Davis, 1981

Os efeitos criados por Ray Harryhausen provavelmente seriam motivo de chacota se este filme fosse exibido hoje em dia, mas foi o stop-motion do mestre que fez possível o mais delicioso filme sobre os deuses gregos. Apesar do clima b da produção, que vai ser refilmada, o elenco era uma constelação: Laurence Olivier, Maggie Smith, Ursula Andress, Claire Bloom e Burgess Meredith.

John Carpenter
9 Os Aventureiros do Bairro Proibido
Big Trouble in Little China
John Carpenter, 1986

Carpenter deixou o terror, seu gênero por essência, de lado para dirigir esta aventuras com toques fantásticos e terminou nos entregando um de seus melhores filmes. Kurt Russell, Kim Catrall, bem antes de Sex and the City, e James Hong, uma espécie de senhor Miaghi dos pobres, protagonizam uma batalha contra um mal adormecido há séculos.

Esses Homens Maravilhosos e Suas Fantásticas Máquinas Voadoras
8 Estes Homens Maravilhosos e Suas Fantásticas Máquinas Voadoras
Those Magnificent Men in Their Flying Machines or How I Flew from London to Paris in 25 hours 11 minutes
Ken Annakin, 1965

Se esta lista fosse séria, esta vaga seria de Deu a Louca no Mundo, feito dois anos antes, que é uma espécie de versão rodoviária deste filme. Mas a verdade é que esta cria anabolizada, que também conta com o hilário Terry-Thomas, ganha pelo fato de literalmente mandar seu elenco pelos ares e aumentar o volume da comédia.

Robert Zemeckis
7 Febre de Juventude
I Wanna Hold Your Hand
Robert Zemeckis, 1978

O primeiro filme de Robert Zemeckis, sobre a primeira visita do Beatles aos EUA, é um de seus melhores trabalhos. Todos os personagens são excelentes, desde a inocente Pam de Nancy Allen à alucinada Rosie Petrofsky de Wendie Jo Sperber. O filme cai um pouco numa revisão, mas ainda assim tem momentos especiais: quem não lembra de “eu quero te apertaaaar!?”.

Jasão e o Velo de Ouro
6 Jasão e o Velo de Ouro
Jason and the Argonauts
Don Chaffey, 1963

Aventura melhor do que Fúria de Titãs, este outro trabalho do mestre Harryhausen não tem estrelas no elenco, mas não deixa de produzir sequencias impressionantes: a batalha contra a hidra, a luta contra o gigante Talos e a melhor, em que o grupo liderado por Jasão enfrenta um exército de esqueletos. Isso em 1963. Chupa, Sam Raimi!

John Hughes
5 O Clube dos Cinco
The Breakfast Club
John Hughes, 1985

John Hughes foi o maior gênio do cinema comercial norte-americano nos anos 80. Foi ele quem deu substância aos filmes para adolescentes, que se resumiam a comédias sexualizadas. O Clube dos Cinco foi o filme que mais entendeu os adolescentes da época. Foi um dos poucos que brincou com os estereótipos sem desrespeitar ninguém. E um elenco que conta com Ally Sheedy, Judd Nelson, Anthony Michael Hall, Emilio Estevez e a musa ruiva Molly Ringwald, todos ótimos, é de fazer inveja a qualquer um.

Richard Donner
4 Os Goonies
The Goonies
Richard Donner, 1985

No mesmo ano em que fez Ladyhawke, Richard Donner dirigiu apenas um dos maiores filmes de aventura da história do cinema. Um filme que conversa diretamente com a paixão das crianças por mistério, fantasia e adrenalina. Um filme delicioso de cabo a rabo, que possivelmente nunca vai ser igualado no imaginário pop e que tem a melhor música de Cyndi Lauper na trilha. Os irmãos Mikey (Sean Astin) e Brand (Josh Brolin) viriam a ser, respectivamente, o Sam da série O Senhor dos Anéis e o astro de Onde os Fracos Não Têm Vez e Milk.

Frank Tashlin
3 Errado pra Cachorro
Who’s Minding the Store?
Frank Tashlin, 1963

Há, pelo menos, outras cinco comédias de Jerry Lewis que poderiam estar nesta lista. Eu, inclusive, hoje, acho O Terror das Mulheres um filme bem superior, mas este aqui, que representa a carreira do astro, era meu favorito na época pela sequencia interminável em que Lewis – o maior do mundo no humor entre as décadas de 50 e 60 – se debate contra um aspirador de pó descontrolado que, literalmente, devora a loja onde ele trabalha. Clássico!

George Pal
2 As 7 Faces do Dr. Lao
7 Faces of Dr. Lao
George Pal, 1964

Quando o estranho circo comandado por um chinês chega a uma pequena cidade no Oeste americano, nada mais será o mesmo. O encontro assustador com figuras mitológicas monstruosas, mais do que um episódio de suspense ou terror, é uma experiência transformadora. O último filme de George Pal coroa sua carreira no fantástico. Como se a história já não fosse única, o diretor caprichou no aspecto macabro, colocando Tony Randall para interpretar todos os personagens. O trabalho de transformação do ator, que está excepcional, levou o primeiro Oscar de maquiagem da história. Barbara Eden, a Jeannie (é um Gênio), faz a mãe do garoto que nunca nos deixa esquecer: “Dr. Lao, Dr. Lao”.

John Hughes
1 Curtindo a Vida Adoidado
Ferris Bueller’s Day Off
John Hughes, 1986

Numa década tão desacreditada quanto os anos 80, este filme é uma pérola. Se O Clube dos Cinco foi o filme que entendeu os adolescentes, o dia de folga de Ferris Bueller é o filme adolescente mais inteligente já feito. O protagonista, um anarquista por excelência, conversa com o espectador e o convida para ser seu cúmplice em sua grande aventura (matar aula!). Genial! O elenco é um encontro de acertos: o espírito livre de Ferris ganhou na brilhante performance de Matthew Broderick, que deveria ter ganho o Oscar naquele ano (sério!), sua tradução perfeita. Do outro lado, seu amigo tímido (o ótimo Alan Ruck), sua namorada altiva (a ótima Mia Sara) e seu oposto complementar, o inspetor turrão, interpretação inesquecível de Jeffrey Jones. A cena em que Ferris canta Twist & Shout no meio do desfile talvez seja a mais antológica daquela década, os anos em que o gênio John Hughes foi majestade.

P.S.: tive que cortar pelo menos uns 30 filmes bons, mas não dava pra colocar todos, né? E agora aguardo, ansioso, a lista de vocês.

Compartilhe!

541 Comments

Filed under Listas

541 Responses to Top 20: Sessão da Tarde

  1. Olha, sou criança dos anos 90 e tenho birra com o oitentismo, mas muito bom que nessa época passava Robin Hood de Flynn na tv, que é tudo de espetacular.

    SE fosse fazer essa lista, eu confesso que trairia o critério e incluiria um Cinema em Casa, e justo no topo da lista. Pior: é um filme do nosso ultraodiado Ron Howard. Fazer o quê? Splash – Uma Sereia em Minha Vida é um filme sensacional.

  2. oi, Chico! ótima lista! saudades de quando a Sessão da Tarde exibia esses filmes mais velhos, que pra gerações mais novas podem ser considerados do arco da velha. mas eles tinham CARA de sessão da tarde mesmo

    e como diz minha namorada – quando passa CURTINDO A VIDA ADOIDADO todo mundo devia ser dispensado do trabalho pra assistir, hehe.

    eu também adorava quando moleque ver ficções científicas antigas, tipo essa:

    http://www.youtube.com/watch?v=jPejbwiGGl0

    ou VIAGEM FANTÁSTICA: http://www.youtube.com/watch?v=EgymMOeDy8U

    também as comédias adolescentes da Disney com Kurt Russel, como a trilogia O COMPUTADOR DE TÊNIS, LOUCURAS INVISÍVEIS e O HOMEM MAIS FORTE DO MUNDO.

  3. Anônimo

    Na Sessão da Tarde passava “De Volta para o Futuro”. No Cinema em Casa, “O Garoto do Futuro”. Na Sessão da Tarde passava “Sem Licença para Dirigir”. No Cinema em Casa, “A Hora do Lobisomem” (com o título de “Bala de Prata”). Eu prefiro a Sessão da Tarde.

    E, dos 20, só tem 10 filmes dos anos 80!

  4. Nossa, Hector, como é que eu fui esquecer de “Viagem Fantástica” (e de sua versão plus, “Viagem Insólita”)? Acho que vou ter que fazer outro top 20, hehe.

  5. uma delícia começar a segunda lendo essa lista!! senti falta de “quero ser grande”!! abraços

  6. Nostalgia boa! O melhor é que esses filmes passavam umas três vezes no ano e ninguém cansava de assistir.

  7. Ótima lista!
    Senti falta de filmes com Molly Ringwald, como a Garota de Rosa Shocking. Admiradora Secreta e Namorada de Aluguel eram clássicos tb!

    abs

  8. Chico, a sua lista está perfeita.

  9. Tati, “Quero Ser Grande” foi considerado, mas terminou saindo na lista final. Da mesma época tinha também o “Vice Versa”, com o Fred Savage.

    Três acho que não, Felipe, mas duas, sim. Aconteceu com vários filmes.

    Carla, tem “O Clube dos Cinco”, com a Molly, vc não viu? Os outros dois fizeram época, mas não eram isso tudo, né?

  10. Lu Silva

    Adorei! Sem dúvidas Curtindo a Vida Adoidado merece o primeiro lugar.

  11. Leticia

    OI
    fui criança nos anos oitenta, nascida na inauguração da década, 1980, e tenho que concordar a sessão da tarde já não mais o que era…
    Brilante seleção, qual crinça da nossa época não sonhou em fazer o que os personágens de Curtindo a Vida a Doidade fizeram….
    simplesmente D+

  12. Eu costumo considerar QUERO SER GRANDE como o filme mais divertido. Minha infância é de 90, alguns poucos títulos sobreviveram nas transmissões, nas férias de verão passavam muitas animações de Scooby Doo e filmes dos Trapalhões. Mas alguns filmes da época (como, pot exemplo, todos do John Hughes) são fascinantes até hoje.

    Eu gostava bastante de Gremlins, mas não ache que supere muita coisa da sua lista. Conte Comigo, não valia?

  13. “nas férias de verão passavam muitas animações de Scooby Doo e filmes dos Trapalhões” , que eu gostava. :)

  14. Sandro

    Ainda bem que você não citou “A Lagoa Azul”, o filme mais reprisado de todos as “Sessões da Tarde”.

  15. realmente a lista está fantástica!!!! Fui criança na década de 80, e a saudade é demais quando relembro das tardes deitado no carpete da sala por cima das almofadas, com o cobertor e comendo bolachas. Ehh Tempo Bom !!!

    Obs. Eu adicionaria na lista “Mulher nota mil” e “admiradora secreta”.

  16. breno

    ahh doce infancia! o melhor filme eu não lembro o nome. Era de uma estudante de jornalismo que se disfarçava de homem. Assistia só esperando a parte em que ela abria a blusinha e mostrava os peitinhos. :P

  17. Mariana

    Só faltou colocar A LAGOA AZUL…rsrs que já passou em todas as emissoras.

  18. Rafaéu, fiquei na dúvida se “Conta Comigo” era um filme de sessão da tarde. “Gremlins” não entrou pq passava no SBT!!!

    Everton, eles foram considerados, mas terminaram saindo.

    Breno, não lembro que filme é esse não.

  19. “A Lagoa Azul” não entrou nem na pré-pré-lista!

  20. Alguem

    vc esqueceu de um dos melhores cara “Conta Comigo”

  21. Mauricio Sterchele

    Caramba! Perfeito! acertou em todos as escolhas! Assisti a maioria destes filmes na Sessão da Tarde, mas alguns no cinema e em vídeo pirata… Mas acho que faltou um grande clássico: “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, aprimeira versão, que continua sendo amelhor, apesra do maravilhoso Tim Burtom ter feito sua versão.

  22. Fernando

    EXCELENTE LISTA…CLARO QUE ALGUNS FICARIAM DE FORA…

    MAS NESSE ESPAÇO, SEM DÚVIDA EU INCLUIRIA “TE PEGO LÁ FORA” (QUEM NÃO SE LEMBRA DO BUD REVELL???) E “INIMIGO MEU” (COM DENIS QUAID)…

    ABRAÇOS,

    FERNANDO

  23. Raquel

    Adorei….que delícia lembrar desse tempo…como foi dito faltam vários filmes! Não colocou nenhum do Elvis Presley…e cadê a Lagoa Azul?? rsrs…

  24. Eder dos Santos Rosa

    Que agradável surpresa nessa manhã de segunda-feira …
    Como sou nascido em 1976, todos esses filmes fizeram parte da minha deliciosa infância, onde a imaginação e reflexão vinham expressos nesses maravilhosos filmes.
    Claro que alguns ficaram de fora, mas para que todos fossem citados a lista deveria ser de pelo menos 50 clássicos.
    Sorte de quem assistiu a Sessão da Tarde nos anos 80.
    Que época boa !!!
    Parabéns pela lista !!!

  25. Wilians

    Nossa, bons tempos. Alias tempos em que a TV era TV de verdade. E não simplesmente filmes com o propósito unico de dar audiencia. Ate eu na epoca matei aula pra ver Curtindo a Vida Adoidado. Parabens por relembrar o que realmente foi e é de valor na maioria dos que viveram essa época maravilhosa…

  26. Marcos Silva

    Só faltou comentar sobre a Lagoa Azul, e o Trapalhões que não deveria ter ficado de fora…

  27. Camila

    Lembram de Gatinhas e Gatões? Ficou na minha memória como um dos clássicos da Sessão da Tarde.

  28. Eu adoro “Conta Comigo”, apesar de ele ter caído um pouco na revisão. Mas o que pesou pra ele não entrar foi que ele não tem muito a cara de Sessão da Tarde, né? Mas, tudo bem, foi uma falha.

    Eu não gosto de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” pq eu odeio o Gene Wilder!

    “Inimigo Meu” e “Te Pego Lá Fora” foram considerados.

  29. Danilo Souza

    Eu acho que os Goonies ficariam pareo a pareo com Curtindo a vida adoidado, Krull eu acho que é um filme muito bom mesmo e que ficou de fora, A Lenda( Krull e a Lenda são bem parecidos), Sem Licença pra Dirigir eu ach oque foi tb um filme muito bom eu acho que é o que todos os adolescentes queriam fazer.Eu acho que só mas a lista ta bem boa tb, apesar de alguns eu nunca ter visto.

  30. Roger

    Só não “reclamo” de Goonies na quarta posição porque lá está Curtindo a Vida Adoidado.

    Deve ser coisa de velho, mas é começar a assistir isso e já me dá vontade de chorar.

  31. “Gatinhas e Gatões” é uma gracinha. Foi considerado, mas não entrou.

  32. Eu só de escrever, cortar a fotozinha dos goonies, já engoli seco.

    “Krull” e “A Lenda” foram considerados, mas não entraram.

    “Sem Licença pra Dirigir” é bobinho demais, não?

  33. IRGT

    Faltaram:

    1. Qualquer um do Elvis
    2. Os Garotos Perdidos
    3. A Hora do Espanto
    4. Karate Kid
    5. Edward Mãos de Tesoura

    Nota: Porque “Sem Licença para Dirigir” só foi citado nos comentários?

  34. Achei que faltou algum com o Patrick Dempsey. E tinha um filme, não lembro o nome, onde uma jovem forjava o próprio seqüestro e depois se filmava queimando numa fogueira como se fosse Joana Darc. Penso que o título era algo como “A lenda de Bilie Jean”

  35. guto

    pqp que saudade que deu muito 10

  36. Ah… Faltou tanmbém filmes com Tom Cruise na sua fase comediante e Bill Murray.

  37. IRGT

    Mais:

    1. Cocoon
    2. Howard, o super-herói (aquele do pato…)
    3. Um Robô em Curto Circuito

  38. Quando eu era criança, como não era ainda um cinéfilo, o que eu gostava mesmo era dos filmes do Jerry Lewis. Não perdia um e gostava ainda mais das reprises.

  39. Vanessa Foitte

    Que delicía ler esta lista para animar a segundona! Eu amava todos estes clássicos, assim como o Karate Kid (que é uma série, mas é a cara da Sessão da Tarde tbm).
    O que mais me impressionou na época foi o Dr. Lao, realmente fascinante.
    Eu lembro do filme da jornalista que se fantasiava de homem, e na formatura revelava ser mulher ao garoto pelo qual se apaixonada, mas tbm naum lembro o nome…

  40. Vivi minha infância nos anos 90 mas me lembro de grande parte desses filmes na Sessão da Tarde… Ótima lista!

  41. IRGT

    Sugestão:

    Pega os filmes mais citados que não entraram na sua seleção e faz a lista da galera agora…

  42. Vanessa Foitte

    Confesso ainda que chorava quando a aranha Charlote morria em A menina e o porquinho! Bons tempos, assistindo Sessão da Tarde e jogando Atari depois. Eu era feliz e sabia, sim…hehehe…

  43. Fábio

    ótima lista, mas faltou, “Corcel Negro”, clássico!!!
    abçss

  44. Felipe Gillet

    Lista muita boa.Excelente, até. Mas acho que falta um filme, que alás eu vi no cinema, mas apreendi a amar vendo na Sessão da Tarde. Me refiro a “Fantástica Fábrica de Chocolate”, obviamente com Gene Wilder, bem melhor que Johnny Deep, da versão atual.
    abs
    Felipe Gillet

  45. Nikos Mylona

    Um filme que me veio à mente: Inimigo Meu, não sei dizer se é dos anos 80, enfim, muitos filmes que não foram lembrados poderiam fazer parte desta lista, mas, as escolhas foram boas também!

  46. cara eu tenho dó de qem fica em casa nessas tardes viu.Pq a coisa ta feia pra qem qer assistir um bom filme,ñ passa nada q preste mais.Ta um horror!!!!!!!!!

    • José Adagmar

      Bom, como todos nós estamos lembrando dos bons tempos, gostaria de contribuir, e sinto por essa nova geração não ver.
      SIMBAD
      A CIDADELA DOS ROBSONS

      E tem um monte já citados

  47. “A Hora do Espanto” é uma boa lembrança. O “Edward Mãos de Tesoura” não entrou por ser de 1990. “Sem Licença para Dirigir” só foi citado nos comentários porque não acho o filme tão bom assim. Ah, o “Howard” não, né? Muito ruinzinho aquele filme. “Cocoon” foi considerado. O robozinho acho meia-boca.

    Como assim, Ailton? Agora que é cinéfilo não pode gostar do Jerry?

    “A Lenda de Bilie Jean” é só okayzinho, né?

    “O Corcel Negro”! Verdade!

    Do “Fantástica Fábrica, já tinha falado antes, eu não gosto pq eu odeio o Gene Wilder.

  48. Não, não, não e não!! Essa lista para ser minimamente justa precisa de ser de pelo menos uns 30 filmes!!! rsrsrs… Amei a lista! Claro que incluiria A Garto de rosa shocking, Namorada de Aluguel, Krull, Admiradora secreta, Conta comigo, Dirty Dancing, Footloose, Férias do Barulho,Karatê Kid, Mulher nota 1000, Os Caça-Fantasmas, Três Solteirões e um bebê, Procura-se Susan Desesperadamente,Quase igual aos outros (esse é o que o Breno mencionou), Sem licença para dirigir,Tira da Pesada… Bom, isso nessa lista do tamanho de nossa saudade. Valew!

  49. Eleonora

    Endosso todos os filmes que você relacionou. Eram maravilhosos. Aliás, depois de Curtindo a Vida Adoidado e Ladyhawke simplesmente me tornei fã do Mathew Broderick e do Rutger Hauer. Assisti tudo que eles fizeram depois desses filmes. E prá dizer a verdade, ainda gosto de filmes de aventura, mas tirando Piratas do Caribe, pouca coisa foi feita de interessante. Aquela época era muito rica neste estilo.

  50. Eu vi JASÃO E OS ARGONAUTAS na Sessão das 10 do SBT – isso quando os filmes eram exibidos às 10 da noite. Não me lembro dele ter passado na Globo, pelo menos entre 85 e 95.

  51. Eliminou Franquias???

    AAAA coloca um jerry Lewis ai vai?

    AAAA, mais uma coisa, se esquecer “te pego la fora” ou “Febre de juventude” ou “Em busca do passaro azul” vai apanhar de muleta! rs

  52. ester

    Otimas escolhas.. e com toda a certeza “curtindo a vida a doidado”, merece o primeiro lugar,quando passava nao desgrudava da TV… rrs

  53. maria do carmo

    faltou ali baba e os 40 ladoes fez parte da vida de muitos

  54. Bruno Borges

    Alguns não concordo, tenho 30 anos, e assisti muito a sessão da tarde e não poderia faltar por exemplo: O rapto do menino Dourado, top gan, top gang e o clássico ilha azul. Mas valeu apena lembrar estes da sua lista.

  55. Silvia

    Nossa pra mim faltaram:

    Elvira
    Meus vizinhos são um terror
    Quero ser grande
    Karate Kid
    Te pego lá fora
    De volta para o futuro
    A lagoa Azul
    Aluga-se uma namorada
    A garota de Rosa Choc
    Férias Frustradas (todos)

  56. Thais

    Se estes são os melhores, quais são os piores?
    Tem filme que nunca nem ouvi falar.
    Ave.

  57. RAFAEL MENDES

    TINHA UM FILME DE UM MOLEQUE QUE TINHA UM BONEQUINHO DE VIDEO GAME QUE ANDAVA COM ELE, UMA ESPECIE DE DETETIVE, QUE NO FIM DO FILME É O PAI DELE, E ELE SAI DO MEIO DO FOGO COM O MOLEQUE NO COLO, AQUILO ERA MUITO BOM, FORA AQUELE FILME DO PATO QUE VINHA DO ESPAÇO, E AQUELE OUTRO DA PATRULHA MONSTRO, QUE TINHA O FRANKSTEIN LEGAL QUE GOSTAVA DA MENININHA, SEM DEIXAR PRA TRAZ, OS AVENTUREIROS DO FOGO COM CHUCK NORRIS, TUDO POR UMA ESMERALDA, A JÓIA DO NILO, OS BRADDOCKs DO CHUCK…, BONS TEMPOS, E CONTA COMIGO, DE STEPHEN KING, AQUILO ERA MUITO LOUCO, DEMAIS

  58. Taí uma pessoa sem infância.

  59. eric hgc

    Não se esqueçam de:
    1 – Guerreiros (Warriors)
    2 – O Resgate de Jéssica
    3 – Top Secret com Val Kilmer

  60. Bruno Borges

    ERRATA “Lagoa Azul” hehe..

  61. Léia

    Oi, Chico! Faltou TOP GUN – Ases Indomáveis com Tom Cruise – passou mt; Uma secretária de futuro, A Fera do Rock com Jerry Lewis, Footloose, Flash Dance (clássico) – mas a lista está super Demais…. a meus tempos de sessão da tarde! Valeu.

  62. Paulo

    Os Goonies só em quarto lugar?!?!?! Tá de gozação, né?

  63. Ricardo

    Não da pra esquecer “O Rapto do Menino Dourado” com Edie Murph fantastico fazendo graça com o punhal.

  64. Marcos

    e o loucademia de policia? e te pego la fora deveria estar entre os 5 melhores. Boa a lista.

  65. Por como esquecer filmes como Te pego lá fora, Mulher nota Mil, Garotos Perdidos, Sem liçença para dirigir, Férias frustadas de Verão, Um dia a casa cai, Quero ser grande, Krull, O rapto do Menino dourado, Alan Quarteman, A joia do Nilo, e muitos outros, é muito complicado fazer uma lista, sugiro fazermos uma lista com todos e depois votar.

    Não pode ficar de fora uma das maiores injustiças de todos os tempos, Os maravilhosos filmes de Bud Spencer, como Banana Joe.

  66. joao

    thais é só ir numa videolocadora , você vai que filmes bons eram

  67. daniela

    Lembra do DIGBY, aquele cão que cresce horrores?? Faltam os filmes do Elvis Presley, Marilyn Monroe, Carmem Miranda, Piccolino, Papai sabe tudo… que passavam nos anos 70/80. Mas eu achei a lista ótima, pricipalmente “Errado p/ cachorro” Amo o Jerry Lewis e amo aquele filme em que ele é o Ronaldo o Ratinho.

  68. Tato Wellington

    Não sou muito de comentar, mas me senti atraído pela chamada “Sessão da Tarde”, e, dentre os filmes antiquíssimos que assistira nas tardes de minha infância junto de minha mãe, um que não sai da minha mente é “O Pássaro Azul” de Walter Lang. Parabéns pelo post. Obrigado pela nostalgia, também!

  69. Fábio

    Nossa que retorno à infância!!!!

    Faltou nessa lista, O Grande Dragão Branco, Surfe no havai, Caravana da Coragem e História sem fim… rsrsrrs… esse último não me lembro se passava na sessão da tarde…

  70. Ricardo

    Bela Lista, mas eu acrescentaria Ruas de Fogo.

  71. Po, O Milagre Veio do espaço, dos robozinhos discos voadores.
    Guerreiro estrelar, Viagem ao mundo dos Sonhos, dos meninos que criam uma bolha que eles conseguem viajar dentro…

    Vai surgindo, estudava de manhã, e sessão da tarde era a melhor parte do dia, depois era sessão aventura com thundercats, supermaquina, trovão azul e fash…

  72. Thiago Pereira

    Boa a sua lista mas falta o “te lá fora” o titulo original eu esqueci, falta a lagoa azul, falta, sem licença para dirigir,o perto do natal natal na rua 43.
    Obrigado por trazer a lembrança de uma epoca muito boa a todos

  73. Fernando Carvalho

    Olha, só faltou Conta Comigo…de resto concordo

  74. Peter Ângelo

    Desculpe, Chico, mas A Garota de Rosa Shocinkg, com a Molly, é clássico oitentista sim!!!
    Sempre achei “Listas” injustas, pois têm um número muito limitado… Essa sua lista, já que se propõe aos bons tempos da década de 80, deveria ter 80 filmes!!!
    Não esqueçamos de A Lenda, Contatos Imediatos…
    O pessoal da Sessão da Tarde deveria ler seu texto!
    Parabéns pela iniciativa.

  75. Adriana

    Por favor incluia “O Pequeno polegar” e “Caravana da Coragem”,”Simbad” que é muito bom e não poderiam ter ficado de fora e claro há muitos outros filmes classicos, todos deveriam ser reprisados para que pudessemos rever e lembrar os velhos tempos da sessão da tarde.

  76. everson de oliveira

    OI!ACHEI DEMAIS A LISTA CURTINDO A VIDA ADOIDADO É MUITO BACANA CARA! TEM OUTRAS DEZENAS DE FILMES CLASSICOS MUITO MAS MUITO BOM MESMO. CONCORDO PLENAMENTE COM A MOÇA (ROSE)QUE DIZ QUE A COISA TA FEIA NA SESSÃO DA TARDE.

  77. Meire Rangel

    Faltou o Falcão, o campeao dos campeões, como Sralone

  78. Diego Campos

    Puts !!
    otima lista…
    soh a pequena falha de naum ter
    “Conta Comigo”
    pra mim eh a melhor lembrança da sessão da tardee !!
    Curtindo a vida adoidao eh muito xowwwwwwww

  79. marcello

    Parabéns, adorei a lista. Toda lista é subjetiva, mas eu concordo 90% com a sua. Realmente “curtindo a vida adoidado” merece o primeiro lugar. Eu só acho que a grande ausência, um dos filmes que mais tem a cara da sessão da tarde, é a “fantástica Fábrica de Chocolate”, com o Gene Wilder.

  80. >>>Como assim, Ailton? Agora que é cinéfilo não pode gostar do Jerry?

    Eu não disse isso, Chico. Falei que não era muito entusiasta dos filmes em geral. Gostava do Jerry Lewis, dos filmes do Sinbad, dos Trapalhões. Não estou querendo dizer que não gosto mais.

  81. Caramba, e vai surgindo…

    Highlander, Elvira a rainha das trevas, A primeira transa de jhonatan, Ao mestre com carinho, A vingança dos Nerds, Um morto muito louco.

    Para, preciso trabalhar, ê saudade!!!
    O Legal é que tenho grande parte deles em DVD, e é o que assisto em casa.

  82. Sheila

    Nasci nos anos 80, mas alguns q vc citou eu não lembro.
    E acho q tem alguns dos anos 90 q meretrici entrar na lista. Mas, a lista não é minha, é sua. Então aqui vai os que eu gosto muito.

    _NAMORADA DE ALUGUEL
    _ADMIRADORA SECRETA
    _TOP GUN
    _ACADEMIA DE GÊNIOS (Val kimer)
    _MAD MAX
    _A GAROTA DE ROSA CHOQUE
    _SEM LICENÇA PARA DIRIGIR
    _TE PEGO LÁ FORA
    _QUASE IGUAL AOS OUTROS
    _UMA GAROTA MUITO ESPECIAL
    _UM TIRA DA PESADA
    _GREASE
    _O RAPTO DO MENINO DOURADO
    _NEGÓCIO ARRISCADO
    _COCKTAIL
    _A LENDA
    _MULHER NOTA MIL
    _ALGUÉM MUITO ESPECIAL
    _ÁGUAS PERIGOSAS
    _GATINHAS E GATÕES
    _QUERO SER GRANDE
    _KARATE KID
    _VIVA, A BABA MORREU (1991)

    Todos esses acima eu gosto!!

    PS: O Cinema em Casa (SBT) trocava vários filmes com a Globo. Quando não passava na Sessão da Tarde, passava no SBT e vice versa.

  83. Francisco Miguel

    “As Aventuras do Ladrão de Bagdá” – Ladrão procura uma rosa azul para salvar a saúde declinante da princesa. (Ao fim: Esse homem da estátua no centro da praça tem me ajudado muito – oh, impossível, ele já morreu há muito tempo!)
    “Scaramouche” – Capa e espada sobre um ator saltimbanco “muito feio” que tem de usar máscara.
    “Os Três Mosqueteiros” – Capa e espada. Sinistro o carrasco “machadão” à espera de milady de Winter.
    “Corsários de Trípoli – Capa e espada.
    Os filmes de Gregory Peck também eram bons.(filmes de mar).
    Os filmes de Burt Lancaster também eram bons. (filmes de mar).
    “Hatari” – Com John Wayne e “o passo do elefantinho”.
    “Mogambo” – Com Clark Gable.
    “As Minas do Rei Salomão”.
    Os filmes de Elvis Presley.

  84. Carol

    Adorei!!!! Tivemos muita sorte na nossa época. Não conseguimos nem eleger os melhores… Saudades da sessão da tarde…

  85. Rose

    Oi Chico!! Olha só ” Curtindo a vida adoidado” foi um filme tão bom da nossa geração que hj meus filhos assistem e adoram tb!

  86. Paulo Rogério Jacob

    Desculpe, se eu não me engano, “curtindo a vida adoidado” e outros da lista, apesar de produzidos na década de 80, só passaram na sessão da tarde na decada de 90…eu incluiria os filmes do Elvis, todos eles… e do Jerry Lewis, todos eles também… um abraço!!

  87. Raul Rodrigues

    Como levar a sério uma lista que não tem A Fabulosa Fábrica de Chocolate, ou O Mágico de Oz?

  88. re

    ótima lista, mas senti falta de dirty dancing, junto com curtindo a vida adoidado são os melhores de todos os tempos!!!

  89. Wagner L.

    Maravilhosa essa lista, realmente me fez relembrar aqueles grandes filmes que tornavam nossas tardes mais felizes. Acho que faltou apenas a primeira versão da “Fantástica Fábrica de Chocolate” e “Conan o Bárbara”. As duas primeira posições estão perfeitas.
    Abraço.

  90. Marcos

    Faltou O classico : Conta Comigo!

  91. Joao Roberto Vieira

    Estao esquecendo de um grande filme que passou na sessao da tarde em setembro de 1980 A PIRAMIDE DE CRISTAL,filme maravilhoso.

  92. bronquite

    Conheço 19 deles!!
    E para quem sofria de bronquite, as noites eram longas e acompanhava a “coruja colorida”, que depois virou “corujão”. Aê, os clássicos eram mais densos, mas incrivelmente ricos. Compactuo com a opinião sobre o “pós 1989″.

  93. REGINA

    LISTA: A HORA DO ESPANTO,GAROTOS PERDIDOS,VIAGEM INSOLITA,A NOVICA REBELDE,VIAGEM AO CENTRO DA TERRA c/PAT BOONE,VINTE MIL LEGUAS SUBMARINAS, A VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS,O RATO QUE RUGE COM PETTER SELLERS,POLLYANNA,

  94. Alexandre

    Ei Chico, não sei se alguém comentou, pois não li todos os comentários, mas faltou em minha humilde opinião:
    “Conan o bárbaro” com Arnold, acho que tinha mais um com outro nome, não me lembro, mas sei que havia a personagem Valéria.
    E “Falcão” com o Silvester.

  95. Ana Paula

    Esta lista ficou genial, mas faltaram alguns outros que merecem outra lista como : Coccon (os velhinhos que ficavam com as forças renovadas depois de entrarem em contato com ovnis amigos), Namorada de aluguel e a Garota de rosa choquing

  96. Di

    Tá ótimo, mas faltou o filme “Talvez Algum Dia”, com Rex Smith, um romance super gostodo, Splash uma sereia em minha vida acho que o primeiro filme do Tom Hanks

  97. Dani P.

    Splash- Uma sereia em minha vida, Quero ser Grande, Os garotos perdidos, Mulher nota mil… MAS AMEI ESTA LISTA, ME DEU VONTADE DE IR EMBORA E ASSISTIR sessão da tarde, Ops!!!flashback mental, não existem mais estes filmes na sessão da tarde, AFINAL EXISTE SESSÃO DA TARDE?

  98. Dani P.

    Splash- Uma sereia em minha vida, Quero ser Grande, Os garotos perdidos, Mulher nota mil… MAS AMEI ESTA LISTA, ME DEU VONTADE DE IR EMBORA E ASSISTIR sessão da tarde, Ops!!!flashback mental, não existem mais estes filmes na sessão da tarde, AFINAL EXISTE SESSÃO DA TARDE? Bom, DVDs, canal TCM, ainda são opções, como a pouco tempo assisti As Sete faces … ô saudade, boa!

  99. Alexandre

    Ora, Karatê Kid, o primeiro era ótimo!

  100. rafa

    A lista é muito boa, mas com certeza faltaram muitos clássicos como “te pego la fora” “namorada de aluguel” e de volta para o futuro

  101. Vinicius

    Faltou Pork´s.

  102. joao

    e o DESTINO DO POSEIDON..rs.r.s.

  103. Antonio Monteiro

    A Lista é 9! Só faltou “Esqueceram de Mim 2″.

  104. Jaqueline

    olá chico!!!!é a primeira vez que leio seu blog e ja me apaixonei!!!!!minha infância foi nos anos 90 mas eu assisti esses filmes tbem!!!poderia incluir na lista “Grease” (assistia em casa) e “Te pego lá fora” muito dez e o “curtindo a vida adoidado” legal! Hj em dia nao passa nada de boa qualidade na sessão da tarde, só esses filmezinhos de quinta categoria coisinha de aborrecente. ah esqueci aquele filme com a Cher tbem “minha mae é uma sereia”.

  105. silmara

    Fui criança nos anos oitenta!!!
    Excelente lista… Só não concordo com os Goonies em quarto. Dava empate com Curtindo a Vida a Doidado…
    E também senti falta de muitos dos filmes citados pela galera.

  106. marli Oliveira

    Parabens pela lista e pela nostalgia.
    Mas na minha lista eu colocaria tambem:
    O leão Vesgo
    Os filhotes de Elza
    Todos Jerry Lewis(Vai ou Racha, errado pra cachorro…)
    Todos do Elvis(Seresteiro em Acapulco,O Pracina…)
    Virtude Selvagem
    enfim…tenho que ir trabalhar,senão ficaria a tarde toda só relembrando.

  107. caue

    ta tudo muito bom ta tudo muito certo mas, o garoto que sabia voar nao pode faltar so porque passava cinema em casa do SBT.

  108. polyana

    Senti falta de Sem licença pra Dirigir, Viva a babá morreu(nossa esse filme é bom), Historia sem fim, A Garota Rosa Shocking, Os Garotos perdidos, Mulher Nota Mil, UMA GAROTA MUITO ESPECIAL

  109. Jaqueline

    esqueci a trilogia “De volta para o futuro”, “dirty dancing”, top gun, top secret, a vingança dos nerds, elvira, quase igual aos outros, todos muito bons

  110. Os incríveis valendas…..

  111. Nana

    O que você quis dizer com “Eu adoro “Conta Comigo”, apesar de ele ter caído um pouco na revisão”? Como assim? De que revisão você está falando?? AMO esse filme e nunca ouvi falar de revisão nenhuma nele! Conta pra gente, vai…

  112. Tatiana

    Eu condordo com todos….puts como eu adorava a sessão da tarde…rsrsrs
    Mas acrescento:
    Deu a louca nos monstros e;
    Quando as metraladoras cospem.

  113. Valéria

    Ai que saudades!Porque vc não cria um ORKUT sobre esse tema?Adoro todos esses filmes.Ah!faltou “O passaro Azul”

  114. Ivan

    A lista é pessoal mesmo, mas seguem algumas sugestões que faltaram, sendo sessão da tarde:
    A marca do Zorro (Frank Langella);
    A festa do monstro maluco;
    O homem do fundo do mar (episódio que deu início a série);
    Qq um da lassie;
    O profesor aloprado;
    A fantástica fábrica de chocolate (este não poderia faltar, bem melhor que aquela nojeira do tim Burton);
    O segredo de Fátima (passou várias vezes);
    Dominique;
    O leão vesgo;
    Meu nome é ninguém;
    Elvis (qq um);
    Joana D’arc (tb passou inúmeras vezes);

  115. West

    Cadê o Sinbad????????????
    De resto, show. Faltou apenas “Te pego lá fora”. Esse é grande.

  116. Alberto Ivan Soto Uribe

    Goonies é genial, mas eu conheci os Beatles em Curtindo a Vida Adoidado.
    Primeiro lugar com méritos!!!

  117. silmara

    Noufffaaaa!!

    Jaqueline lembrou Quase Igual aos Outros…

    Como pude esquecer um dos meus favoritos?!

  118. SERGIO

    Po, cade o “Rapto do menino dourado” ?? Nenhum do Conan?? Q isso…..

  119. Nana, eu revi o filme, que eu adoro, e ele caiu um pouco nesta revisão. Mesmo assim ainda é um filme excelente.

  120. Carlinha

    A “Noviça Rebelde” também era ótimo, sem falar em “Marry Poppins”….que vontade de estar em casa…

  121. fernanda

    há muitos filmes que são a cara da Sessão da Tarde. minha lista é a seguinte:
    * Curtindo a vida adoidado (é o filme repetido mais visto até hoje)
    * top gun, gang, secret… (o original e suas charges)
    * admiradora secreta (que confusão uma carta pode fazer)
    * namorada de aluguel (can by me loooove?)
    * vidas sem rumo (tom cruise, patrick swayze, c. thomas howell, ralph machio, rob lowe… todos num filme só)
    * dirt dancing (patrick estava ma-ra-vi-lho-so)
    * mulher nota 1000 (eu queria ser a kelly lebloc quando crescesse)
    * footloose (a trilha sonora era muito boa)
    * flashdance (idem – qual menina não imitou os passos do filme?!)
    * salsa (geeetemmmm – tinha o Robby)
    * a lagoa azul (querendo ou não, até hoje passa)
    * curso de verão (com o massacre da serra elétrica)
    * K9 – um policial bom para cachorro (tudo bem, é franquia mas, só assisti o primeiro)
    * Lassie (tocando greenleaves na abertura)
    * viagem insólita (aprendi um pouco de ciências assistindo esse filme)

    é aquele detalhe: filme “sessão da tarde” é do estilo assista e curta. é para relaxar… abçs a todos

  122. Daiana

    Realmente a lista está ótima…dá uma saudade enorme desses bons tempos!!!
    Mas faltaram:
    De volta para o futuro
    Viva! A babá morreu (Aquele que tinha o Thor)
    Namorada de aluguel
    Elvira. A rainha das trevas
    Quase igual aos outros

  123. denise

    eu incluiria tb “Garota de rosa shock” e “Sem licensa para dirigir”.
    Mas indiscutivelmente, “Curtindo a vida adoidado” é a maior pérola!

  124. Sandro

    TINHA MUITA COISA BOA NAQUELA ÉPOCA, MESMO COM EFEITOS ESPECIAIS QUE HOJE FICAM ATÉ ENGRAÇADOS:
    GOTCHA!
    TE PEGO LÁ FORA
    QUERO SER GRANDE
    DE VOLTA PARA O FUTURO
    E.T.
    GREMLINS
    OS FILMES DO ELVIS
    OS TRAPALHÕES
    APERTEM OS CINTOS … O PILOTO SUMIU
    LOVERBOY
    OS CAÇA-FANTASMAS
    LOUCADEMIA DE POLÍCIA
    COCOON
    UM TIRA DA PESADA
    UM MORTO MUITO LOUCO
    WILLOW NA TERRA DA MAGIA
    UM DIA A CASA CAI
    FÉRIAS FRUSTRADAS
    AS COMÉDIAS DE AÇÃO DO CLINT EASTWOOD TIPO (DOIDO PARA BRIGAR, LOUCO PARA AMAR)

  125. André

    Valeu pela lista, mas… cadê o filme “Conta Comigo”, com River Phoenix, e “O Cadillac Azul”? Esses são, pra mim, eternos e inesquecíveis!

  126. Fabi

    Que delícia de lista!!!Só senti muita falta de: Grease – nos tempos da brilhantina, Em busca (ou A procura?) do pássaro azul ( um filme que me fazia sonhar e chorar quando criança!)Tem filmes ai, que eu achava que só eu gostava! Parabéns!

  127. michelle

    Oiiiiiiiiiiiiiiii gente.
    Que lista é essa.
    Fiquei até emocionada.
    Tudo a ver com minha infância e adolecência.
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAmo a maioria.
    Alguns tenho até DVD.
    Mais ainda faltam vários né!
    Lagoa azul, tudo bem que é mamão com açucar, mais é muuuuuuuuuuito sessão da tarde.
    Minha lista de filmes da sessão da tarde.
    Alguém muito especial,
    Caravana da coragem,
    Os filmes do Elvis,
    Os filmes do Jerry Lewis,
    Footloose,
    o primeiro dia dos resto de nossas vidas.
    A fábrica de chocolate,
    O pequeno polegar,
    a hora do espanto,
    São vááááááááários…
    Os filmes dos trapalhões.
    Eu ficaria horas escrevendo os filmes que marcaram minha vida.
    Ahhhhhhhhhhh Et o extraterreste.
    Gennnnnnnnnnnnnnte

  128. Suênia

    Nossa…muitoooo bom relembrar minha epoca de Sessão da tarde…assistia a todos os filmes…rs

    Os Goonies e Curtindo a vida adoidado não podem faltar na lista de ninguém. São ”hours concours”

    Mas senti falta de alguns filmes aí: Minha mãe é uma sereia com Cher e Winona Rider é um clássico!! Nao pode faltar…

    Faltou também: Splash – Uma sereia em minha vida, com Tom Hanks logo no inicio de sua carreira e Daryk Hannah no auge de sua beleza…Mulher nota mil…Cadêeeeeeee??? E tantos e tantos filmes…

    Êta saudade…bons tempos aqueles, essa pivetada de hoje em dia não sabe o que perdeu.

    bjs

  129. michelle

    Geeeeeeeeeeeeente
    Porks
    Namorada de aluguel,
    Lover boy,
    João e maria,
    Ruas de fogo.
    vixeeeeeeeeeee são vááááários.

  130. Shirley

    Muuuuito Bom! tenho 30 anos e concordo com a lista,mas muitos filmes ficaram de fora. Quem se lembra do filme As Aventuras de Paulina? e do Planeta dos Macacos versão antiga?

  131. Suênia

    esqueci de um filme com a Madonna…poxa…qual era o nome?? Logo no inicio da carreira dela…alguem lembra??

    Lembraram de Te pego lá fora…rs Muitooo bom…a cara da Sessão da tarde também.

    E tem outro: Elvira, a rainha das trevas…rs

  132. Preta

    Gente tenho 34 anos,mais amo d paixão curtindo a vida a doidado e outros da lista,beijos

  133. Reginaldo

    Senti falta dos filmes de faroeste e das aventuras de piratas… será possível que nenhum filme de faroeste ficou marcado pela sessão da tarde? Fui garoto no final dos anos 70 e começo dos 80, e adorava me imaginar cavalgando nas pradarias, ouvindo o toque de carga das cornetas da Sétima Cavalaria do Gal. Custer…
    E por falar em carga, me lembrei da Carga da Brigada Ligeira, com o Errol Flyn… filme de ação dos bons!
    Mas a lista está ótima, parabéns!

  134. Meu deus, quantos comentários!!! Chicooooo, Conta Comigo, Minha Mãe é uma Sereia, Caravana da Coragem e aqueles filmes com o gordinho saudoso John Candy! hehehehe

  135. Pedro Ivo

    Vendo esta lista fui tomado por um delicioso sabor de infância, de nostalgia. A lista está ótima, e vc fez a ressalva de se tratar de uma lista muito pessoal, e, portanto, não há o que retocar.
    Filmes como “Fúria de Titãs”, “Os Goonies”, “O Enigma da Pirâmide”, “A 7 Faces do Dr. Lao”, “Ladyhawke”, “A Menina e o Porquinho”, povoaram o imaginário da minha infância, e que trago comigo até hoje, nunca saiu da minha mente.
    Percebi sua predileção por filmes de fantasia e aventura, o que também me agrada muito.
    Fiquei particularmente surpreso com a inclusão de “Dr. Lao”, um filme belíssimo, que vi em vídeo (quando só existia o vídeocassete), mas não me lembrava que era exibido na sessão da tarde.
    Parabéns pela idéia deste artigo.

  136. Eva

    Que isso gente. Esqueceram aquele do Keanu Reeves roqueiro. “Bill & Ted – Uma aventura fantástica”. Clássico, só não sei se é da sessão da tarde!

  137. Uau! Nunca vi um post sobre cinema com tantos comentários! rsrs
    A galera está realmente saudosista. Por incrível que pareça, eu estava justamente pensando nesse tipo de filme agorinha e tomei um susto quando entrei aqui e vi a lista. Um que faltou aí e que não sai do meu coração é Dirty Dancing. Adoro!
    Da sua lista vi poucos, não sou dessa geração, mas ouço falar de todos por amigos nostálgicos dessa década. Dela, Os Goonies é meu favorito!
    Abraço, Chico!

  138. nossa, é mto comentário hahahaahaha
    mas então, eu já sou anos 90 e quase nenhum desses passavam. Que foda ver filmes antigões ou mais “trashs” que hj não passariam. E considero As Sete Faces do Dr. Lao,obra-prima de verdade, um dos melhores filmes da história. Febre da Juventude é mto show tmb, melhor filme do Zemechis talvez (sou mto fã do Forrrest Gump…)

    Pra mim clássico de sessão da tarde é O Resgate de Jéssica, Riquinho, Familia Buscape e por ai vai hahahahaha

  139. Chico, senti falta do “Feitiço do Tempo”, com um Bill Murray impagável. E adolescente nenhum dá conta de esquecer Elvira…

  140. Vitor Almeida

    Chico, é com pesar que lamento a minha juventude. Na década de 80 ainda era projeto de filho caçula nos lençois de cama dos meus pais. Infelizmente, fico devendo tal lista. Mesmo porque não daria para elaborar uma em virtude da década de 90 ter sido o declínio da sessão da tarde. No entanto, O CLUBE DOS CINCO, OS GOONIES e CURTINDO A VIDA ADOIDADO são inesquecíveis e fizeram-se presente trambém na minha sessão da tarde. Ótimas recordações daquelas tardes nos sofás dos idos anos 90. Minha mãe na cozinha preparando bolinho de chuva. Obrigado pela lembrança.

  141. Eder dos Santos Rosa

    Preciso postar outro comentário …
    Conta Comigo, Os Garotos Perdidos e Os Caça-Fantasmas são indispensáveis entre os 20 primeiros colocados.

  142. everson de oliveira

    Essa lenbrança do digby foi sensacional

  143. Capitão Sky

    Faltou nessa lista pelo menos UM filme de pirata…

    Podia ser um daqueles com nome de pássaro, tipo: “O Falcão dos Mares”; “O Gavião do Mar”; “O Cisne Negro”; ou “O Falcão Dourado”.

    Ou o insuperável “O Pirata Sangrento”.

    E, pelo menos, UM do John Wayne, como “O Aventureiro do Pacífico”…

  144. Hermes Souza

    Curtindo a vida adoidado é um clássico, agora concordo com a maioria que faltou lagoa azul. E você podia ter colocado algum dos trapalhões também. Agora tem uns que eu nunca vi na vida. E podia ter feito uma menção honrosa para rambo II também.

  145. Gustavo

    Otima lista, apesar de não ter assistido a todos ainda. Senti falta de muitos…mas como disse a lista é pessoal.
    só pra lembrar um que gosto até hoje: Uma Noite de Aventuras (Adventures in Babysitting). e minha cena preferiada é: “ninguem passa por aqui sem cantar um Blues!”.
    Falow.

  146. Nossa… o pessoal ama mesmo sessão da tarde. 148 comments.

  147. FlitS

    Po faltou colocar o Clássico “Te pego la fora”

  148. NETº

    Ótima lista, Chico.

    Porkys foi considerado???

    Aquela seqüência em que o carro de polícia fica sem o eixo traseiro é **CLÁSSICA**

  149. Faltou a Fantástica Fábrica de Chocolates. Não a refilmagem, mas o original. Sempre passava no inverno, uma época ideal para pensar em chocolate.

  150. Sarah

    Edwards mãos de tesoura, Elvira a Rainha das Trevas, Meu sobrinho é um terror.. :P

  151. Marcelo Medeiros

    Com certeza o primeiro lugar é indiscutivel, entretanto discordo na posição de “Um Príncipe em Nova Iorque”, deveria ser em 2º ou 3º. Outro bom que não me lembro o nome era um de um pato( humanoide), que surgia na terra e o vilão interpretado por Jeffrey Jones se transformava em um demônio….

  152. Marcelo Medeiros

    o da Elvira é ótimo tb…

  153. Putz, Um Convidado Bem Trapalhão na sessão da tarde? Há anos quero ver esse filme.
    Sem contar o oscarizado O Maior espetáculo da Terra, bons tempos, é só comparar com o que temos hoje em dia, Sabrina Vai a Roma, Sabrina vai a Moscou, Sabrina em Paris, As gemêas de não sei onde…

  154. Ai que saudade da aurora da minha vida…

  155. Muito bom!!!! Filmes indispensáveis na lista.

    E que tal “Conta Comigo”?

    Algum dia sai a lista do Cine Trash? (rsss)

  156. Ah sim, sem contar com “O ùltimo dragão”!

  157. Carlos Sardo

    Chico,
    Fui criança nessa época e sem dúvida a lista é fantástica. Fique feliz em ler sua observação no filme “Fúria de Titãs” dizendo que será refilmado. Na época os efeitos especiais eram sensacionais e imagino o que pode ser feito hoje (espero que não façam o que fizeram com “O Dia em que a Terra parou”).
    Esses dias tive a oportunidade de assistir a “Fúria de Titãs” e continuo achando o máximo. Tive a oportunidade de assitir também “Simbad e a Princesa e “Simbad e o Olho de Tigre”. Acho que podiam estar na lista também.

  158. Jorge ferraz

    Realmente uma lista muito boa!!! Não sei dizer qual filme retiraria de imediato mas algum deles teria que dar lugar ao filme “A Lenda” que é um clássico da sessão da tarde.
    Um abraço a todos!

  159. Luiza L

    Os Gooniessss Gente lembro ate hoje do tesouro do Willie o Caolho hehehe
    E o Slot que ama o gordo entao!!! O melhor filme de todos os tempos, tenho em Dvd, pq meus filhos e netos vao ver tb!!
    Irmãos frateli malvados… Por mais divertido que seja ver o amigo do ferris mandando a ferrari do pai dele pro mato, nada é melhor que os Goonies!

  160. Não sei o que todos vêem em Ferris Bueller’s Day Off. Este filme é tedioso, previsível, livre de emoções fortes ou impactantes de alguam maneira.

  161. Spy

    Poxa faltou o Classico “Conta Comigo”
    nao me lembro o mone dos atores, mas fala sobre amizade, lealdade, e como sempre aquela forma investigativa que so as crianças tem…
    boa epoca, sinto falta deste tempo…

  162. Emer gasparotto

    Eu incluiria Conta comigo…muito bom esse filme, só não tenho certeza se é da década de 80.

  163. Silvio Guidi

    Excelente matéria. Para mim faltaram alguns como:

    Caravana da Coragem;
    Top Secret;
    Todos os outros do Michael J. Fox;
    Trocando as bolas;

    E tinham aqueles que não podiam passar na sessão da tarde, mas que a gente adorava assitir: A primeira transa de Jonathan e Porkys.

    Ótimas recordações do “Te pego la fora”

    Mas não há dúvida que o filme que mais nos lembra sessão da tarde é “Ferris Bueller’s Day Off”!

  164. jose neves

    faltaram 2 filmes lindos: coccon, aquele monte de velhinho decidindo se vai ou nao morar no espaco e O milagre veio do espaco, aquele monte de bichinho em naves minusculas vindo ajudar os velhinhos….

  165. Fernando

    Faltou ” Os Batutinhas”

    Como alguem pode esquecer desse filme !!
    que tanto m alegrava na sessão da Tarde

  166. ?

    Conta comigo é o melhor… Cadê ele?

  167. Ludmila Moroz

    Hei, muito bom!
    Terei de alugar vários este fim de semana.
    Como complemento acho q ficou faltando “O rapto do menino dourado”.
    Parabéns pela lista!

  168. Esqueceram dos principais: Namorada de aluguel, Admiradora secreta, Conta comigo, Ghost, Flash dance, Dirty Dance, Sem licença para dirigir, De volta para o futuro, História sem fim, Manequim – a magia do amor, Bill & Ted…enfim: a maioria dos clássicos ficaram de fora!

  169. ÉRICA

    Caramba, saudade demais dessa época!!! Assisti quase tds os citados, ms s/ dúvida o meu preferido era CURTINDO A VIDA ADOIDADO, rsrs…
    Ah, Breno, o filme q vc cita (da estudante q se disfarçava de homem) era QUASE IGUAL AOS OUTROS, mt bom tbém! Assistia toda vez q passava.

  170. Marcelo

    É…
    bons tempos porque são nossos tempos de infância e adolescência? ou eram melhores mesmo?
    Bom, sentimento engraçado que me dá é imaginar o que a minha filha de 2 anos pensaria e sentiria ao assistir estes filmes… mas ela verá os da época dela.
    Parabéns pela lista
    E viva os mágicos anos 80!

  171. Cara, muito boa sua lista! mas creio que faltou Simba, o Marujo, não acha? He, he!

  172. Cleyton Tavares

    A lista ficou excelente, apesar de ter visto a maioria destes filmes nos anos 90, faltou Um tira da pesada, quem não lembras da musiquinha.

  173. Daniel B S

    Poxa, voltei no tempo com essa excelente lista… Fora os filmes listados nos comentários, lembro também de algumas ótimas comédias com o Chevy Chase.

  174. Parabéns pela lista! Desenterrou vários filmes legais…
    Adorava aquele do carinha q vai pro espaço jogar videogame. E o The Party, com o Peter Sellers continua sendo um dos filmes mais irônicos que já assisti.
    Outras lembranças: a ficção cientifica “Inimigo Meu” de 1985 com o Denis Quaid e o Louis Gossit Jr.
    E aqueles filmes de cachorro: o Benji e o Digby. Como chorava! rerere

  175. GUSTAVO LEONARDI

    A LISTA É MARAVILHOSA, SÓ FALTOU

    “CONTA COMIGO”

  176. sacuraba

    Devia fazer o top 50

    Ficou muita coisa boa de fora: Te Pego Lá Fora, De Volta Para o Futuro e Negócio Arriscado (esse chega muito perto do Curtindo a Vida).

  177. gustavo

    o rapto do menino dourado não aparecer é um absurdo!!! Fora o lendário Leroy contra shogun em o último dragão.

  178. RAUL VENTURA

    Poxa. Simbad não pode faltar. Não foi feito nada parecido com ele depois. Tinha um colega que até imitava o jeito do primata andar. Era show. Tinha também um filme em que seres de diferentes planetas (inclusive térraqueos), com naves de todo tipo, se uniam para vencer um inimigo comum. Esse eu tô lutando pra lembrar o nome e não consigo. Será que tem alguém que lembra?

  179. GUSTAVO LEONARDI

    A LISTA É MARAVILHOSA, SÓ FALTOU

    “CONTA COMIGO”

  180. Saulo

    Gostei mto da lista, apesar de ter mtos filmes q nãu conheço….concordo plenamente com o primeiro lugar, “curtindo a vida adoidado”, é o sonho de todo jovem ter um dia daqueles…
    “SAVE FERRIS”
    axo que faltou Krull, e Crepusculo de aço

  181. juliano

    “Te Pego Lá Fora” faltou na lista!! ta entre os 3 melhores com certeza!!..”Curtindo a vida adoidado” com certeza o melhor da historia!!

  182. Luiz

    Ótimo relembrar todos estes filmes, mas como você mesmo diz faltaram alguns filmes como “deu uma louca nos Deuses” acho que este o nome mesmo, alguns outros q também não me recordo o nome, como aquele que era a história de um circo, onde tinham uma máquina de fazer chover, a medusa, e outros filmes como mary poppins.
    Valeu!!!

  183. Fabiana

    Como você pode esquecer A Lagoa Azul???
    Mulher Nota 1000!!! KKKKKK

    Tenho que lembrar os outros! Eu era piolho de seção da tarde, e até hoje sinto falta!!!

    Muito boa a lista, pena que não podia ser maior…

  184. marilia

    ahhhhhhhhhhhhhh, cadê a baba quase perfeita??(robby willians)
    e NINGUEM lembrou do forest gump( Tom Hanks) a Fantástica fabrica de chocolate e Edward maos de tesoura, mereciam entrar na lista…
    Abraçosssss

  185. pow o filme (C.V.A.) curtindo a vida adoidado!!!!
    pareçe muito com a
    minha vida
    pois eh tenho 17 anos e smp fiz a mesma coisa
    matava aula pra fikr en ksa pra curtir cinema e shopping com os amigos !!!!
    e tmb tenho uma irmã q smp foi a certinha da familia e da escola
    e todos só a conhecia td por causa
    de min!!!(KKKKKK¹²³)
    e jah tentou matar aula mas smp se deu mal
    pq meus pais smp descobriam !!!!!
    por isso q eu gosto do filme !!!!
    tempo bom esse!!!!

  186. Jairo Alt

    senti falta do filme “conta comigo”, estrelado pelo saudoso river phoenix e o pé de cana kiefer sutherland. senti falta de outros também, mas escolher entre vinte filmes apenas fica complicado.

  187. Helder

    Não sei se foi citado, mas um filme que me marcou na sessão da tarde foi ” Ao mestre com carinho” com a adorável canção de LULU.

  188. GUSTAVO LEONARDI

    realmente o rapto do menino dourado não aparecer foi foda…

    vamos aumentar para TOP 30

  189. aline

    Passou nesses dias “A família buscapé (Rob Schneider), e o tolete quase saiu de tão engraçado, vi a mulhomem beijando o Rob… kkkkkkkkkkkkk
    Viva! A babá morreu!(Tudo bem, anos 90, nem tudo é perfeito)
    A vingança dos nerds (Stan Gable!)
    “Who’s that giiiiirl…” (Um dia vou ter a cor daquele cabelo, nem que seja por acidente!)

  190. Robson

    Sorte de quem pode assistir as sessões da tarde anos 80/90 hoje só tem programa de fofocas e mundo cão……isso é porque tem tv a cabo…

  191. Gilson

    Bela lista!

    Curtindo a Vida adoidado foi um dos melhores filmes que vi!!

    Mas gostava também de “Caçadores de Emoção” e “Top Gun”

  192. A Fantástica Fábrica de Chocolate: o do Burton é melhor, mas mesmo sem gostar do Gene Wilder (e acho que tu deveria rever isso no futuro eheh) tu tem que reconhecer que esse é provavelmente o MAIOR clássico da Sessão da Tarde de todos os tempos.

  193. Nessa

    Comecei até chorar de saudades…
    Tem tantos filmes maravilhosos da “sessão da tarde” nos anos 80, e uns que,faltaram foram: O PASSARO AZUL, GIGOT(UM CARA MUDO QUE MORAVA DEBAIXO DA PONTE), O MAGICO DE OZ, OS FILMES DA SOPHOIA LOREN, A GAROTA DE ROSA CHOCK, GATINHOS E GATÕES, DOS TRAPALHÕES,NOSSA TEM TANTAS EMOÇÕES…

    oBS.: TEM UM CARA QUE ME LEMBROU DE UNS FILMES AÍ NA LISTA QUE ME DOEU ATÉ O CORAÇÃO DE TANTA SAUDADES, O NOME DO PATO QUE VINHA DO ESPAÇO É “HAWLD”, ERA UMA COISA ASSIM.

  194. Michael Paschoal

    coloca ai

    A Lagoa Azul
    Ninguem segura esse bebe
    Olha quem está falando
    3 solteirões e um bebe
    Querida, encolhi as crianças
    Caça-fantasmas (acho q passou na sessão da tarde).

  195. Bud Spencer e Terrence Hill não entraram por serem de uma “franquia”? bom, senti falta….

    Mas a lista é muito boa mesmo. A inclusão de Enigma da Pirâmide, Ladyhawke, John Hughes, John Landis, Carpenter…

    Podia ter Corcel Negro, coisas do Blake Edwards, Caça Fantasmas, Trocando as bolas do John Landis, Inimigo meu (imperdoável lapso) , Karate Kid, o hilário Te pego lá fora, Conan (com o Schwazenegger), o primeiro Highlander… alguém citou o Vidas sem rumo, não sei se é clássico da ST mas é, sem querer ofender, muito “classe A” pra sessão da tarde hehe. Ah, o Popeye do Robert Altman passava numa época.

    Valeu!

  196. Bem… só pra completar algumas pérolas imperdíveis da década de 80 que marcaram época pra muita gente

    - Te pego lá fora
    - Ghost Busters
    - Stallone Cobra
    - Tron
    - O Segredo do Abismo
    - A Lenda
    - O Rapto do Menino Dourado
    - Um Tira da Pesada 1 e 2
    - Alien 8º passageiro
    - Terminator
    - Mad Max
    - Nascido para Matar
    - Running Man (O Sobrevivente)
    - Comando para Matar
    - Invasion USA
    - O Grande Dragão Branco
    - Irmãos Gêmeos
    - Rocky

    e mais uma pancada de filme que eu definitivamente não lembro agora mas que alguma hora eu lembrarei.

    Nostalgia boa lembrar dessa época. Só Clássicos!

  197. Nadja

    Muito massa alista mais faltou De volta para o futuro.

  198. Mauro

    Eunao lembro o nome do filme , mas era muito louco aquele do cara q comprava uma lamborguini cheio de defeitos as vesperas do casamento. vcs esqueceram do Leroy, o mestre do kung fu…e do classico almondegas… abs

  199. Ariane

    Bem..acho que ficou faltando A Fantástica Fábrica de Chocolate..os ompa lompas são inesquecíveis…nem de perto o remake pode ser comparado…otimas tecnologias..mas bom mesmo eh o original…

  200. Fátima

    Todos dos Férias Frustadas, todos do Elvis, Lagoa Azul, um clássico Tarde de mais para esquecer (Eh filmão!), Noviça Rebelde, A fantástica fábrica de chocolate e muitos outros.

  201. phillipe

    Concordo com a Sílvia:

    …pra mim faltaram:

    Elvira
    Meus vizinhos são um terror
    Quero ser grande
    Karate Kid
    Te pego lá fora
    De volta para o futuro
    A lagoa Azul
    Aluga-se uma namorada
    A garota de Rosa Choc
    Férias Frustradas

    De volta para o futuro fez parte do imaginario de toda criança.

  202. kelly quevedo

    POXA CHICO FALTOU GAROTOS PERDIDOS QUE PRA MIM É UM OTIMO FILME, SEM LICENÇA P DIRIGIR, CONTA COMIGO,DIRTY DANCING,O RAPTO DO MENINO DOURADO,O FILME DA SEREIA LÁ Q EU ESQUECI O NOME …E ALGUNS OUTROS MAS MESMO ASSIM A SUA LISTA TA MUITO SHOW ADOREI..CREDO Q NOSTALGIA KKKKK

  203. phillipe

    E Os Trapalhôes, clássico nacional!

  204. Ricardo

    Muito boa a lista!!!
    Acrescentaria apenas “Os trapalhões e o rei do futebol”. A cena do Didi batendo o escanteio e cabeceando para o gol é antológica, he he!
    Valeu!

  205. luana

    Faltou Gatinha e gatões, Mulher nota 1000, Conan,Deu a Louca nos Monstros, Todos dos Nerds . Adorei a lista, n vi todos esses. Amo Curtindo a vida Adoidado, Os Fantamas se divertem e o principe de Nova York
    Amo, amo, amo. sou dos anos 80 com orgulho!!!!

  206. João

    q pena faltou “Te pego lá fora”
    Ilario……

  207. Luiz Adolfo

    Para onde foi “Querida, encolhi as crianças”? Ou qualquer das versões de Indiana Johnes?

  208. Karina

    Nossa, concordo em gênero, número e grau com o primeiro lugar! Esse filme é o melhor de todos os tempos! Já o vi umas 500 vezes e, se dixar, assisto mais umas 500!!! Ferris Buller Forever!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  209. Aurea

    Chico, acho que faltou “O Labirinto”, aquele dos ursinhos da lendária frase “Nave estrelar…caiu”, (lembro o nome mas não sei escrever rsrsrsrs, “Procura-se Susan desesperadamente”, “o lago dourado”, “um príncipe em nova york”, entre outros já citados pela turma.
    Abços

  210. Pierre

    Acho melhor vc fazer um TOP 50, pois faltaram de cara:

    - TE PEGO LÁ FORA
    - MEU PRIMEIRO AMOR
    - UM TIRA DA PESADA
    - A GAROTA DE ROSA SHOCKING
    - SEM LICENÇA PRA DIRIGIR
    - TROCANDO AS BOLAS
    - Apertem os cintos o piloto sumiu
    - TOP SECRET
    - GOTCHA!
    - JOGOS DE GUERRA
    - O Gênio do Videogame
    - namorada de aluguel
    - Gatinhas e gatões
    - Transito muito louco
    e por ai vai…

  211. Carla

    Adoreeeii a lista, que saudade de tudo isso, encontrei inclusive um filme que eu simplesmente adoro e não lembrava o nome (Big Trouble in little China). Senti falta de “De volta para o futuro”. Mas a lista tah excelente.

  212. Mauricio

    Namorada de Aluguel;
    Assassino de Aluguel;
    Tem aquele que a menina é doida com o amigo e escreve cartas de amor que se perdem e causam uma confusão danada(apaixonante demais, incluindo a cena dele se atirando atrás do navio dela. kkk);
    Férias frustradas.

    Depois eu lembro de mais… Abraço.

  213. Eduardo

    Sugiro fazer o mesmo com os desenhos.
    Tipo Piratas do Espaço etc..
    E tambem com seriados..como, Um Super heroi americano ( acho que era mesmo este o nome), super maquina etcc

  214. Cara. Quando comecei a ler, jurava que você ía esquecer “As 7 faces do Dr. Lau”. E quanto aos “Aventureiros do Bairro Proibido”, quando era criança, até sonhei que estava neste filme.
    Valeu por me levar à essa fantástica época por um breve momento. Vou tratar de rever alguns desses filmes.

  215. Michel

    Alguns deles estão aqui e outros não, mas minha lista predileta foi: Todos os Episódios de Star Wars, Todos do Indiana Jones, O Feitiço de Aquila,O Enigma da Piramide,De volta para o Futuro,Karate Kid,Te pego lá fora, curtindo a vida Adoidado,Os Aventureiros do bairro Proibido,Os fantasmas se divertem, Ghost, Os caça fantasmas, Férias do barulho e e tantos outros cujo nome não me vêm na memória nesse momento!
    Bons velhos tempos!

  216. Madmax

    Tbem gostei da lista, mas faltaram os filmes da praia, do Frank Avalon… q tinha a turma do Erick Von Ziper… eu dava muita risada com eles… E o Jerry Lewis era o máximo.

  217. Elen

    Adorei sua lista, simplesmente ótima. Só não é perfeita por conta do filme CONTA COMIGO, de 1984, com River Phoenix. Também entrariam BILL E TED, UM MORTO MUITO LOUCO, ELVIRA, OS GAROTOS PERDIDOS, SPLASH – UMA SEREIA EM MINHA VIDA, enfim, vários filmes ótimos que muita criança hoje não teve a sorte de ver.

  218. luciana

    NOSSA TA FALTANDO SUPERMAN !!!!!
    Q EU CURTI MUITO QUANDO ERA UMA MENINA
    TA PERFEITA SUA LISTA PARABENS

  219. Nossa não me lembro mto desses filmes não mais me lembro do OS GOONIES era D+ esse filme e o Curtindo a vida a doidado, era d++ msm.. sem comentarios, masi não sei se éh bem dá epoca mais eskeçeu uns ai q eu adorava mais na minha epoca anos 90 q eu nasci ja não passava mto mais eram os: MAMAE NOTA 10(q os garotos qria trocar sua mãe, e dps quis ter ela de volta) e 2 BABAS NADA PERFEITAS(dois irmãos gemeos como babas cuidando de dois irmãos gemeos) esse filme sim eu parava o q fosse pra assistir até fingi uma vez pr aminha mãe q tava doente pra ter q assisti-lo
    =D vlws

  220. Xingoaoi

    Cara,A Menina e o Porquinho passava no “cinema em casa”, agora não tem “te pego lá fora”, e cade um filme do Arnoldão?
    Tirando esses 2 equivocos mandou muito bem ter colocado “Feitiço de Áquila” e “As 7 Faces do Dr. Lao”.

  221. Cris

    Fantastica a lista!!!
    So senti falta do Curso de Verao (summer school) e do Conta Comigo ….
    Mas o resto, bem sessao da tarde mesmo :-D

  222. Maurício Kanada

    De fato, acho que a lista deveria ter uns 50 itens.

    Eu incluiria:
    - Namorada de Aluguel.
    - Admiradora Screta
    - Tootsie
    - Jogos de Guerra
    - Chuva de Milhões
    - Top Secret

  223. erica

    ei, gente, tem dois filmes que eu adoraaava, mas não me lembro o nome: um era de uma princesa que era amaldiçoada e virava uma manequim e a outra era de uma sereia que vinha p/ terra firme (com pernas!) e quando se molhava voltava a ser sereia… alguém se lembra dos nomes (ou dos filmes, pelomenos)??

  224. Andarilho Urbano

    Excelente matéria, eu gosto também de fazer sessões nostálgicas. Realmente dão mais vida a minha pessoa. Ver TV nos anos 80 e 90 eram uma delícia. Depois tudo ficou uma porcaria. Anos 80 é a idade em que podíamos dizer que a TV estava adolescente, tudo era mágico e altamente criativo. Mas faço a minha lista a seguir:
    - Billy Madison
    - Ghar o pequeno homem das estrelas
    - Loverboy, o garoto de programa
    - Exterminador do Futuro 1
    - Gremmlins 1
    - E.T o Extraterrestre
    - A Escola do Rock
    - Namorada de Aluguel
    - O Carro Desgovernado
    - Ruas de Fogo
    - Edward Mãos de Tesoura
    - Meu Primeiro Amor
    - O Pestinha
    - Little Nicky um diabo diferente
    - Um Maluco no Exército

    Esta é minha lista! Espero que aproveite algum desses para matar a saudade.

  225. Fernando silva

    Posso dizer que o filme Curtindo a vida adoidado, mudou minha vida. Na época em que eu assistia, o cenário musical era dominado por bandas teens, primeiro Menudo e depois New kids on de block. O filme me fez criar interesse pelos Beatles. Certamente minha vida seria diferente se não fosse esse filme na sessão da tarde, mudaria pra pior. Obrigado Ferris Bueller

  226. Com certeza o primeiro lugar foi mais que merecido… é um excelente filme e, até hoje, adoro revê-lo. Aliás Chico, a lista está excelente. O filme citado pelo Fernando (Te pego lá fora) também é um excelente filme, mais um a ser estendido, pensado para uma próxima lista. “Conta comigo” é do caralho, e o filme que o Brendo citou sobre uma garota, jornalista, que se veste de homem é o “Quase igual aos outros”, e imagina na sessão da tarde dos anos 90, esse filme de 1985, com uma trilha excelente e, de quebra, com uma garota que para provar que era mulher mostrava os seios, eu pelo menos ia a loucura. [risos]
    Dois filmes que gostei desde a infância foram lembrados um por você “A fúria dos deuses” e o outro foi lembrado um por um leitor, acho que deveria ser considerado também “A lenda”.
    “Cocoon” me arrepia até hoje, chorei demais assistindo aquele filme e, para falar a verdade, não só ele: “Corcel negro” é um dos me faziam chorar!
    Os filmes do Bud Spencer solo ou com o Terence Hill não podem ser esquecidos nunca…
    E era bom ver os filmes dos “Trapalhões” e não entenda isso como “Renato Aragão”…

    Vai mais uns nomes:
    Os Caça-Fantasmas
    Três Solteirões e um bebê
    Loucademia de Polícia
    Tudo por uma esmeralda
    De volta para o futuro
    Os deuses devem estar loucos (esse não podia ficar fora)
    O Resgate de Jéssica
    Alan Quarteman
    Indiana Jones (todos)
    O Milagre Veio do espaço
    A lenda (repito novamente minha opção por esse filme)
    As Minas do Rei Salomão
    Conan o Bárbaro

    Abraços!

  227. Karla Erika

    A esta altura dos comentários não consigo sugerir nada,todos lembraram dos deliciosos filmes que assistíamos na década de 80.Muito bom,fiquei com a garganta seca e os olhos cheios de lágrimas…como disse alguém lá no começo,eu era feilz e sabia sim!!!Eita nós!

  228. luana

    Maykon eu eh q vou te responder. Os filmes abaixo NÃO são dos anos 70 e 80!!!!
    ACORDA!!!!

    *abracadabra(bette midler, sarah jéssica parker, ket najime)
    *as patricinhas de bevelly hills
    *ela é d +
    *10 coisas q eu odeio em vc
    *lilo e stich
    *gasparzinho o fantasminha camarada

  229. eduardo

    cara fantástico!obrigado por fazer eu me lembrar dessa época tão maravilhosa.¨
    toda vez que passava “curtindo a vida adoidado” eu matava aula…parabens chicão.

  230. Regiane

    Por justiça ao valente guerreiro Atreyu, cito A HISTÓRIA SEM FIM. Este filme marcou a minha infância nos anos 80.

  231. Josias Fagundes Portela

    Todo mundo falo de filmes estrangeiros mas não vi ninguem comentar nada sobre os trapalhões que foram um classico no Brasil e acho que assim como eu que não sou dessa geração mas que gosta de filme aprendeu algo com eles ou pelo menos assistiu e deu risadas com aquela turma…
    Tirando aqueles filmes deles com xuxa e compania…

  232. Juca

    Vou ajudar tb:
    O Corcel Negro (a trilogia, passou direto);
    Os filmes do Benji (o cachorrinho, não sei se é assim que se escreve);
    A Fortaleza (a gangue do cara com máscara de Papai Noel que sequestra uma classe inteirinha com a professora);
    Guerreiros da Noite;
    Os Defensores (os caras que se organizam pra defender o metrô de Nova York);
    Os filmes antigos dos Trapalhões (na época que não tinha Gugu, Faustão, Xuxa, etc.)
    Os do Bud Spencer e Terence Hill.
    Valeu a lista, principalmente pelo “Fúria de Titãs”, que era surreal.

  233. Euda

    Não concordo !!

  234. Ah sei lá, nos anos 80 tinham muitos filmes de sessão da tarde e eu vi todos eles, tipo:

    - Splash – Uma sereia em minha vida
    - A lagoa azul
    - Dirty Dancy
    - Caçadores de Aventuras
    - O seresteiro de Acapulco (Elvis forever)
    - Flashdance
    - A Dama de vermelho
    - A volta ao mundoem 80 dias
    - Robin Hood
    - O feitiço de Áquila
    - Os caça fantasmas

    Ihhh é tanta coisa.

  235. Ailton Marinho

    Parabéns mesmo, essa matéria foi muito boa, se pelo menos os diretores ou qualquer outro responsável pela Globo visse essa matéria e resolvesse passar novamente esse filmes seria muito bom!
    É muito difícil encontrar esses filmes em loucadoras !!!
    Esses são os melhores da listas
    Os Fantasmas se Divertem
    Um Príncipe em Nova York
    O Clube dos Cinco
    ((( Os Goonies )))

    Valeu mesmo por lembrar dos velhos tempos !!!

    Um abraço

  236. O filme do Leroy que falaram aí é O Último Dragão… ótimo por sinal…

    Shonuff, o Xogum do Harlem… hahaha… diversão pura… “quem é o mais bonito?? shonuuuf”… hahaha… ótimo

  237. Faltou Top Gun, não éverdade??!!!!

  238. Josivaldo Cunha

    Puts, bendita hora que fui ver essa lista… Vou baxar esses classicos e faze minha sessão da tarde…
    Parabéns pela lista, tiro alguns e incluo outros, mas sem dúvidas sessão da tarde foi uma das melhores fases das nossas vidas…

  239. Bia Rezende

    Caramba!!! Sabe o q e melhor de tudo isso?!?!? E estar revendo os melhores da selecao junto com a minha filha, q hj tem treze anos(eu sou de 1976), e depois ve-la organizar uma noite com os amigos pra ezibir os filmes!!!!Essa e a verdadeira CONSAGRACAO!!!!!

  240. Fabio José Benthien

    Ai pessoal concordo que curtindo a Vida Adoidado foi demais, porém ” DE VOLTA PARA O FUTURO” SERÁ SEMPRE O MELHOR E IMPOSSÍVEL DE ESQUECER!

  241. Bia Rezende

    Ah!! E “A Ilha da Fantasia”, tb era sessao da tarde???? Impossivel esquecer do Tatu, ahahaha…

  242. giane

    os goonies, o clube dos cinco e curtindo a vida adoidado.
    !!! os filmes, a musica dos anos 80 sao muito boas. esta epoca foi realmente muito boa.

  243. Eugenio

    Acho que faltaram alguns: “História sem fim”, “Karatê-Kid”, “Garotos Perdidos”(esse nao poderia ficar de fora!!!) e outros…

  244. Raphaela

    Olha, não li todos os comentários, então não sei se já sugeriram… Achei a lista ótima, mas faltou “A fantástica fábrica de chocolates”! Aquele filme é incrível!!!!! O Gene Wilder estava simplesmente impagável, como o Willy Wonka!
    =]
    Beeijo…..

  245. Anderson

    Running Man (O sobrevivente) com o Schwartznegger

    Dirty Dancing (O ritmo Quente)

    E tinha um de um menino que tinha um jogo de tabuleiro de espiões e rola um lance meio RPG em que ele vive a aventura do jogo com ajuda do personagem principal… não lembro o nome… espero que alguém lembre

    O Campeão (do lutador de boxe com o filho)

    Eram TANTOS filmes bons que eu nem consigo juntar.
    Mas para mim, o melhor era “O Último guerreiro das estrelas”

    “Conta Comigo” eu prefiro o conto do Stephen King mesmo, chamado “O Corpo” que está no livro “As Quatro Estações”

  246. BETA

    Maravilhosa Sessao da Tarde!!!

    deu pra viajar no tempo…

    nem me lembrava de alguns desses filmes…

    tem dias que sinto muita vontade de rever esses clássicos…

  247. Anderson

    Bah… lembrei de outro

    “Inferno na Torre”

  248. Milena

    Ola parabéns pela seleção dos filmes.. fui criança nos anos 80.. e sei muito bem o que era chegar em casa ,fazer as tarefas de casa e depois ficar livre para ver sessão da tarde.Realmente eu adorava quando passava curtindo a vida a Doidado, Superman nossa eu ra apaixonada pelo Christopher Reeve.. e muitos outros. Da muitas saudade pois os filems de hoje francamente!!! Anda tinha sessão aventura..Bjus

  249. Jairo Alt

    1 Os Fantasmas se Divertem
    2 O Ultimo Dragão
    3 Ladyhawke, o Feitiço de Áquila
    4 Os Aventureiros do Bairro Proibido
    5 Os Goonies
    6 Conta Comigo
    7 Errado pra Cachorro
    8 Curtindo a Vida Adoidado
    9 A Fantástica Fábrica de Chocolate
    10 Te Pego Lá fora
    11 Cocoon
    12 Corcel Negro
    13 A Hora do Espanto
    14 Férias do Barulho
    15 A Jóia do Nilo
    16 Flash Dance
    17 A História Sem Fim (do SBT?)
    18 Simbad
    19 Eu quero ser grande
    20 Splash

  250. mr.Ioso

    falta a lagoa azul! e a lagoa azul 2!

  251. Anderson

    PAREM AS MÁQUINAS…

    ET é de que década?
    E o Contatos Imediatos de 3º Grau

  252. Realmente a lista ficou show, mas acredito ainda que filme como Lassie e Fliper entrariam neste lista perfeitamente.
    Abraços!!!!!!!!!!

  253. lukas

    eu acho qe vivendo a vida adoidado e um exemplo do qe nossos pais deveria fazer
    deixem a gente curtir a VIDA

  254. Sandra Silva

    Nossa, eu assisti praticamente todos os filmes da sessão da tarde.
    Tá certo que superman não entrou nesta lista, mas cansei de vê-lo e hoje até sei as falas de cor…
    A cena mais “interessante” do Curtindo a vida, eu acho foi aquela do Charlie Sheen…drogado “dizendo “Drogas…””,e o amigo do Ferris dizendo o que poderia acontecer com o carro do pai dele “amassar, bater…rsrsrss”

  255. zenaide guimaraes

    Mt bom relembrar aquela época boa d assistir sessão da tarde!!!sempre q passava um desses clássicos minha
    mãe,minhas irmães e eu assistiamos juntas.E embora o seu objetivo foi chamar a atenção pra diferença dos filmles feitos hj para os d outrora,ñ podemos deixar d sentir uma ponta d nostalgia ao relembrar a nossa infância.E francamente o povo viaja e até confunde o q passava na sessão da tarde dos anos com o q passava no SBT e tb com os filmes q só eram exibidos em horários noturnos(os mais violentos ou com conteúdo impróprios,etc).Mas sem dúvida “Curtindo a Vida Adoidado” foi excelente.Lembro tb d “Quase Igual aos Outros”(eu achava lindo,mt romântico),apesar d vc ñ lembrar desse filme,”Os Goonies” entra na minha lista e mts citados pelos leitores q postaram comentários aí…Adorei a reportagem e poder relembrar tempos preciosos q ficarão na nossa memória!!!Abçs!!!!

  256. zenaide guimaraes

    Mt bom relembrar aquela época boa d assistir sessão da tarde!!!sempre q passava um desses clássicos minha
    mãe,minhas irmães e eu assistiamos juntas.E embora o seu objetivo foi chamar a atenção pra diferença dos filmles feitos hj para os d outrora,ñ podemos deixar d sentir uma ponta d nostalgia ao relembrar a nossa infância.E francamente o povo viaja e até confunde o q passava na sessão da tarde dos anos com o q passava no SBT e tb com os filmes q só eram exibidos em horários noturnos(os mais violentos ou com conteúdo impróprios,etc).Mas sem dúvida “Curtindo a Vida Adoidado” foi excelente.Lembro tb d “Quase Igual aos Outros”(eu achava lindo,mt romântico),apesar d vc ñ lembrar desse filme,”Os Goonies” entra na minha lista e mts citados pelos leitores q postaram comentários aí…Adorei a reportagem e poder relembrar tempos preciosos q ficarão na nossa memória!!!Abçs!!!!

  257. Mara Negri

    Olá Chico… não sou muito de ficar lendo blogs, mas confesso que o titulo do teu me chamou muita atenção… Parabéns pelas boas lembranças… tua lista está quase perfeita… embora tenhas deixado claro que é uma opinião pessoal, mas concordo com alguns dos comentários acima, ficou faltando alguns filmes excelentes da época… como:
    Caravana da coragem
    Ruas de fogo
    Conta comigo.. entre outros..
    Novamente.. obrigada pela recordação..

  258. Gislaine

    Faltou meu 1° Amor, quem das meninas não se emocionaram com essa história

  259. Renata

    Alguém lembra de Sete Minutos no paraíso, com a Jennifer Connely?
    Passava sempre..
    E aquele Manequim, que o personagem se apaixonava pela manequim da loja, e depois ela virava uma mulher mesmo? (Risos..)

  260. Gislaine

    Ahhh esqueci, e ainda comprou o Anel, que mudava de cor!

  261. Gabriela

    Amei a lista, me deu uma saudade da minha infância. Apesar de eu ter nascido em 87, vi alguns desses filmes…E de todos o que mas marcou na infância o filme “Curtindo a vida adoidado” merecia o 1º lugar!
    Lembro também de vice e versa, Quero ser grande,”História sem fim”,Karate kid,Dirting Dance,Triologia “De volta para o futuro”,”Edward mãos de tesoura”…
    Concordo, a sessão da tarde não é mais a mesma coisa que era na nossa época.

  262. Roberto Castro

    Uma sugestão: lendo o post percebi que a galera lembra de alguns filmes, que só lembrei após o relato deles, mas que à época eram muito populares (e bacanas também) fica a sugestão de fazer o top20 dos filmes mais obscuros e legais que passaram em sessão da tarde. Obs.: parabéns pela lista..

  263. desses aí, eu só conheço “Ladyhawke”, “um príncipe em nova york” e o q vc citou, “Deu a louca no mundo”. mas os outros parecem ser realmente muito bons! bons tempos q não voltam nunca mais. agora q eu trabalho, é impossível ver filmes da sessão da tarde. =´( só posso ver filmes no fim de semana.

  264. Pathy

    A lista estava realmente de primeira, só faltaram dois filmes que, na minha opinião, estão nas primeiras posições.
    Krull e Caravana da coragem.

  265. Fábio Bracioli

    Rapaz, com certeza, os filmes que teve que cortar da lista, incluem: O Pirata Sangrento e o Gavião e a Flecha. Quando penso em Sessão da Tarde, me vem esses dois nomes em primeiro plano, depois vem A festa do monstro maluco. Concordo com todos os do Jasão, Fúria de Titãs… Abraços!

  266. NICKRYDEN

    MEU FALTOU UM DAQUELES FILMES DE PORRADA DE UM GORDÃO E UM LORINHO, NEM SEI O NOME DELES, MAS É MUITO SESSÂO DA TARDE E É DAS ANTIGAS. O GORDÃO AINDA ARRISCOU CARREIRA SOLO NUM FILME MEIA BOCA DO ALADIN. TEM UM QUE ELES VEM NO BRASIL, é D+.

  267. Anderson

    ET
    Contatos Imediatos do Terceiro Grau
    Inferno na Torre
    O Campeão
    Dirty Dancing
    O Sobrevivente
    Castelos de Gelo

    Esses 7 CERTAMENTE estariam no meu TOP 20. Só não lembro se o Castelos de Gelo era da Sessão da Tarde… acho que era do SBT.

  268. Vi que um dos meus favoritos ficou de fora da lista: CONTA COMIGO. Porém, Clube dos Cinco tb não deixa a desejar… Bons filmes… parabéns pelas escolhas!

  269. TocoW

    Filmes como Neverend Story, A Lagoa Azul e O Grande Dragão Branco não poderiam jamais deixar de fazer parte da lista dos 20 melhores da Sessão da Tarde! Abraços!

  270. bruno

    Meu pai me levou para assistir “Jasão e o Velo de Ouro” no cinema quando eu era garoto. Vimos lá no extinto cine Excelsior, que ficava na antiga Praça da Sé em Salvador. Nunca tive a chance de rever o filme na televisão, mas realmente foi uma aventura épica muito legal e marcou a minha infância pelos efeitos especiais dos monstros mitológicos…Gostei da sessão nostalgia Chico!!! Um abraço….

  271. A lista é boa mas para mim a mais fiel seria essa:

    As 20 melhores Sessão da Tarde

    20. Quase Igual aos Outros
    19. Ruas de Fogo
    18. Clube dos Cinco
    17. A Fortaleza
    16. Corcel Negro
    15. Águia de Aço
    14. Karatê kid – A hora da verdade
    13. Te Pego lá Fora
    12. Negócio Arriscado
    11. Fúria de Titãs
    10. Errado pra Cachorro
    09. Mulher Nota 1000
    08. Picardias Estudantis
    07. Namorada de Aluguel
    06. Em Algum Lugar do Passado
    05. Sem Licença para Dirigir
    04. Alguém Muito Especial
    03. Top Gun
    02. De volta para o Futuro
    01. Curtindo a Vida Adoidado

  272. Igor

    Muito bom relembrar desses filmes, bela lista Chico. Senti falta de “Conta Comigo” como já disseram aí, mas ta muito legal. Abs

  273. NICKRYDEN

    A pesquisei o nome deles Bud Spencer e Terence Hill…. mereciam uma positio 20

  274. junior

    chico tem alguns filmes muito marcantes da época e tem tudo a ver com esses citados por voçe,só que eram um pouquinho mais adultinhos e passavam a noite,mas que são geniais na minha opinião:clube dos cafagestes,com aquele tom hulce,e o inigualavel picardias estudantis com sean penn impagavel como mr spiccoli e jennifer jason leigh deliçia pagando peitinho fala ai?

  275. Ramon - 30 anos

    Nuhhh… a nostalgia rolou solta…até arrepiei. A sua lista está bacana demais!!!

  276. dj

    Quem marcou minhas tardes foi a dupla BUB SPENCER & TERENCE HILL….

  277. ismael

    ótima lista, nostalgía pura. Hoje já não fazem mais filmes puros e inocentes como naquele tempo. Outros dois filmes muito bons que não vejo passar na tv já faz um tempão, são:
    Os deuses devem estar loucos ( alguém lembra??? )
    Um mundo perfeito, com kevin costner, clint eastwood ( um filme emocionante e inesquecível )

  278. Adriana

    Adorei sua lista.
    E lendo os comentários, descobri que não tenho mais nada para colocar. Fiquei saudosista . Você deveria fazer o TOP 100.
    Talvez cobrisse todos e contentaria a todos. Gostei especialmente do Jairo Alt.Bateu com o meu gosto. Abarços e obrigada pela emoção.

  279. Lilian Paula

    POw, Ferris Bueller’s Day Off esta no topo da minha lista… hehehehe…

    Não esqueçam de Fantasia… muito bom!!!!

  280. Cleiner

    O que mais marcou na sessão da tarde e que eu assisti muito e tenho saudades ate hj era o filme DUPLA EXPLOSIVA DE TERENCE HILL E BUD SPENCER, E MTOS OUTROS FILMES BACANAS DESSA INCRIVEL DUPLA. PENA QUE A BOSTA DA GLOBO NÃO PASSA MAIS.

  281. Bianca

    OI. Achei ótima a lista. Os goonies não tem nem comentários. Já procurei para a lugar para meus filhos, mas não encontrei em nenhuma locadora.
    Mas tenho que dizer que além dos filmes da sessão da tarde, gostava muito dos seriados.
    As panteras, O homem biônico, a mulher maravilha, Agente 86, Macgaiver, Missão impossível, Perdidos no espaço, Os pioneiros, Casal 20, entre outros.

  282. tiago

    Faltou incluir Loverboy e Cocktail!!!

  283. macaco marinho

    passaram muitos filmes bons. mas para quem viveu a ssessão da tarde dos anos 70 deve concordar que o infantil mais querido foi puft puft, tinha uma bruxa hilária com uma vassoura voadora q nem sempre funcionava e um dinossauro, acho, que era amigao
    bons tempos

  284. Bruno Policarpo

    Com Certeza faltou aí nessa lista filmes como Conta Comigo. Concordo que hj em dia a sessão da tarde tá horrível.

  285. Fred

    Muito boa a lista!!! Momento nostálgico… Mas tembém acho esses filmes abaixo clássicos da sessão da tarde:

    - O milagre veio do espaço
    - A coisa
    - Christine, O Carro Assassino
    - Quero ser grande
    - Aladdin (com Bud Spencer)
    - Um robô em curto-circuito
    - Os deuses devem estar loucos
    - Criaturas

  286. Marcos

    Qual o site que se faz o download “gratis” dos 04 filmes de Christofer Reeves(superman)????Alguém aí pode me ajudar!?!?

  287. Juliana

    Lista excelente!!! Salvo um ou outro, a lista beira à perfeição. Faltou, eu acho, algum filme de crianças virando adulto por um dia. Mas quando a lista chega aos top 4 ela é simplesmente pef-fei-ta! Jerry Lewis é um dos maiores comediantes não só das reprises dos anos 80, como de todos os tempos, ele é meu referencial de humor na medida certa. Curtindo a Vida Adoidado é indiscutivelmente o clássico não só da sessão da tarde, mas dos anos 80. E há dois filmes que considero os meus preferidos, os filmes da minha infância, e que constantemente e surpreendentemente NÃO são lembrados por amigos meus: Os Goonies – o clássico dos clássicos de aventura juvenil, e As 7 faces do Dr. Lao. Como alguém conseguiu passar pelos anos 80 sem ver esses filmes?! Como alguém que viu esses filmes quando criança conseguiu esquecer?

  288. Rui Nunes

    Ótima seleção. Filmes que até hoje são top. Saudades dos idos anos 80. Seguindo o colega anteriormente postado, segue a minha lista.

    As 20 melhores Sessão da Tarde

    20. Quase Igual aos Outros
    19. Ruas de Fogo
    18. Clube dos Cinco
    17. Gatinhas e gatões
    16. A lenda
    15. Águia de Aço
    14. Karatê kid – A hora da verdade
    13. Te Pego lá Fora
    12. Negócio Arriscado
    11. Fúria de Titãs
    10. Goonies
    09. Mulher Nota 1000
    08. Picardias Estudantis
    07. Namorada de Aluguel
    06. Em Algum Lugar do Passado
    05. Sem Licença para Dirigir
    04. Alguém Muito Especial
    03. Curtindo a Vida Adoidado
    02. De volta para o Futuro
    01. Top Gun

  289. Nathalia

    Excelente!
    Apesar de ser de 1991, “Caçadores de emoção” também é muito Sessão da tarde!
    Amo “Curtindo a vida adoidado”, “Os Goonies”… mas achava que passava menos do que eu queria… por isso gravei numa fita de videocassete e assistia enlouquecidamente no mínimo uma vez na semana!
    Ê, nostalgia booooa!

  290. Muito bom! Mas faltaram:
    Quase igual aos outros;
    O garoto do futuro;
    Karatê Kid;
    Sem licença para dirigir;
    Bill e Ted…

  291. Fred

    Outros filmes clássicos da sessão da tarde:

    1. O milagre veio do espaço
    2. A coisa
    3. Christine, O Carro Assassino
    4. Quero ser grande
    5. Aladdin (com Bud Spencer)
    6. Um robô em curto-circuito
    7. Os deuses devem estar loucos
    8. Criaturas

  292. Ones

    Chico, gostei da seleção,mas confesso que senti falta de outros grandes clássicos, muito reprisados nos anos 80 na SDT, tais como “O Corcel Negro”, “Caravana da Coragem”, “Inimigo Meu”, “Krull” e “A Lenda de Billie Jean”. Mas no geral tá bom… tem bom gosto!!!

  293. gabriel

    Cara, meus parabéns. Essa lista está ótima, pois esses filmes marcaram muito minha infância. Graças a “Curtindo a Vida Adoidado” me interessei pelos Beatles e, hoje, sou um grande fã da banda. E aqueles filmes mitológicos, cujos efeitos hoje seriam motivo de piada, eram muito legais. E, finalizando, graças a ti, agora eu sei o nome do desenho da Aranha Charlotte, o qual eu assisti muito pequeno e do qual lembro até hoje.
    Agora falta fazer umas lista da séries daquela época.
    Grande abraço

  294. Juliana

    Pra quem não acha Os Goonies para locar, achei esse filme pra comprar, e, lógico, comprei!!! Dá pra ver o filme com comentários dos atores já adultos!!!! O máááááxxxiiiimooooo!!!!

  295. Andrea

    Chico,
    Muito legal sua lista. Vi todos eles na minha infância.
    Lá em casa a gente brincava de “Que filme ainda não passou esse ano?”!
    Faltou a Fábrica de Chocolate e o Digbi, um cachorro gigante, além é claro das séries intermináveis de Lessie (bahh! eu não gostava)!!!

  296. Kris

    Adorei ler sobre os filmes da sessão da tarde, que hoje em dia deixa a desejar. Acho que na lista faltaram alguns filmes, mas o pessoal acabou lembrando de vários. Eu lembro que parava tudo para assistir algum filme da sessão da tarde. Que tal um top 100???

  297. Antonio Anibal

    Faltou um do Patrick Dempsey que era ótimo “Fugindo para viver”, muito bom msm.

  298. meu muito legal sou da decadá de 90 mais adorei sua lista e sensacional muito bom meu meus favoritos é os goonies muito loko que fime de aventura maravolhoso o aventureiro do bairro perdidos que pena não fazem mas filme igual á esses faltou outros titulos tipo viva á bába morreu é muito bom mas valeu
    fui Rafael

  299. Adriano Jacintho

    Lendo a matéria comecei a pensar: Será que as 7 faces do Dr. Lao não está na Lista? Até que achei. Bem legal a classificação dos filmes, tudo a ver com a tarde dos anos 80.

  300. Adriano

    Lendo a matéria comecei a pensar: Será que as 7 faces do Dr. Lao não está na Lista? Até que achei. Bem legal a classificação dos filmes, tudo a ver com a tarde dos anos 80.

  301. EVELYN

    Adorei a lista. mas faltou aquele filme da babá acho que o nome era bay siter noite de aventuras, quem não lembra de: “ninguem sai daqui sem cantar um blues”. faltou tb o sem licença para dirigir, te pego la fora, mulher nota 1000, aquele da menina que fingia seu homem para entrar na faculdade, a despedida de solteiro com o Tom hanks e o um dia a casa cai, com ele tb, toda a saga dos nerds e dos porkys,a lista é imensa, todos esses filmes são inegavelmente superiores aos atuais, qualquer pessoa com menos de 20 anos se assistir à algum deles vira-ra fã.

  302. Essa lista está espetacular. Senti falta de vários filmes, mas entendo que não dá pra colocar todos, não é?
    Tenho ótimas lembranças da Sessão da Tarde de outrora… Nos anos 90 ainda passavam ótimos filmes, agora é deprimente os tipos que são exibidos.
    Abraço.

  303. Fernando

    Tah faltando Te Pego lá Fora, pra mim, o melhor!!!!!

  304. Caara, são filmes muito bons, mesmo eu não tendo pegado essa parte em que a Sessão da Tarde era divertida..que pena!
    Assisti só alguns, mas só pela sinopse já dá pra ter uma noção dos outros.

    Parabéns!

    P.S.: Não é pra desmerecer o outro diretor, mas Sam Raimi é máára..
    Adoro ele, viu?
    (Xena e Hércules – os melhores)

  305. Jeff

    cara legal a lista ,,

    mas axei q faltou um filme,, não lembro o nome, mas conta a historia de um adolescente que vai tirar a carteira de motorias, queria muito saber o nome desse filme se alguem lembrar me ajuda. Tem uma parte do filme que é tipo o exame que o instrutor bota um copo de café dentro do carro e ele nao pode derramar , hehe caraca muito legal, flws

  306. Renato

    Cara, sua lista está perfeita, mas arruma (rs) lugar pra colocar: QUERO SER GRANDE, CONTA COMIGO, CHUVA DE MILHÕES (com Richard Pryor), ACADEMIA DE GÊNIOS, TE PEGO LÁ FORA e as sequências (eu sei que vc as deixou d fora por um critério)do Indiana Jones, Conan e os nossos maravilhosos Trapalhões (os antigos!). Abraços

  307. Bartira

    Os Goonies, perfeito!! Mas não poderiam faltar também:Top Gun, Karatê Kid, De volta pro futuro, A Fantástica Fábrica de Chocolate (o original), A História sem fim e O Pássaro Azul.

  308. Rodrigo

    Alguém se lembra de um filme chamado MAIA, sobre um elefante branco?
    E me lembro de um que tinha um molequinho do interior, uma sala de aula, uma bicicleta, parece que ele fugia de casa… Deve ser década de 50 ou 60. Alguém sabe o nome?

  309. Alê

    Nossa, bom relembrar essa época maravilhosa da nossa vida, quando eramos crianças e adolescentes (creio que muito mais felizes que as crianças e os adolescentes de hoje) nada de febre consumista, nada de querer ser adulto antes do tempo… a vida era ir pra escola de manhã, curtir a sessão da tarde, depois a sessão aventura como um dos amigos lembrou num dos comentário, (Quem não lembra das aventuras do Mcgiver???) e brincar de bola, esconde-esconde, passa anel, queima, betes etc.. depois cair morto de cansaço na cama pra no dia seguinte começar tudo de novo… isso sim era infância, pena as coisas hoje serem tão diferentes… Parabéns pela lista, mas creio que todas as opiniões são válidas quando se trata da sessão da tarde, abrs!!!

  310. Marcos Silva

    oi Chico…

    parabens pela sua lista, deu ate um aperto no coracao, heheh. Saudades daqueles tempos.
    Mas acho que faltou algum filme nacional, pois se me lembro bem, os filmes dos Trapalhoes e do Roberto Carlos eram frequentemente reprisados,e nem acredito no que vou dizer, era um delicia passar as tarde assitindo aquelas aventuras pelas estradas de Santos. heheh
    abraco
    marcos

  311. Sinceramente eu não gosto de nenhum filme que passa na Sessão da Tarde na TV Globo, mas de todos estes listados o que eu assisti e gostei foi Um Príncipe em Nova York.

  312. MÁRCIO

    PARABENS!!!
    Nasci em 1980, e cara, no mês passado eu estava comentando com o meu irmão nascido em 1975, sobre “Curtindo a vida adoidado”,
    o Feitiço de Aquila,um principe em NY, e o (acho: ultimo dos mestres-Bruce Leoroi)e é claro “De volta para o futuro”
    um abraço, bons tempos!!

  313. Cara, de+ sua lista, mas concordo com vários outros comentários: onde estão A garota de Rosa Shocking, Talvez algum dia, Garota sinal verde (com John Cusak), Admiradora secreta, Namorada de aluguel, alguém muito especial, Assassinato por morte, a fantástica fábrica de chocolate, Clarence o leão vesgo, Lassie, Tarzan, Top Gang (com Charlie sheen), ufa… tem mais um monte! Valeu pela recordação! Um abraço

  314. Luca

    Nossa! Como vc esqueceu do Benji?! Aquele cachorrinho lembra? Adorei sua lista!!

  315. MÁRCIO

    Parabens EVELYN,
    o filme da baba não podia faltar,
    AH, quem sabe de um filme que tinha
    um monstro num lago de espelhos, que tinha UM OLHO SÓ?

  316. ISABEL CRISTANA

    faltou a sua lista talvez o mais assistido por muitos e visto muito pouco na sessão da tarde, que foi o “ritmo quente”. gente quando assisti a este filme aqui em fortaleza, ja estava na 42a. semana de exibição e ainda continuava lotado o cinema, neste dia assisti a tres sessões e quando passa na sessão da tarde o sofrimento é grande, porque é simplesmente o máximo. isa

  317. Danilo Santos

    Bem legal relembrar tudo isso. Faltou um filme que foi muito foda na época também, DEU A LOUCA NOS MONSTROS, grande infância antes de conhecer o fantástico Drácula de Bram Stoker o primeiro contato com vampiros e monstros num filme bem adolescente. Acho também que VIAGEM INSÓLITA poderia ter entrado na lista. Valeu.

  318. Puxa..amei tudo isso. Adoro aqueles emails onde ficamos..”nossa, eu lembro disso”, acho o máximo. Somo relamente privilegidos, mas por outro lado fico um pouco triste pelo meu filho, q ñ tem essa mesma sorte.
    Mas sabe q tava contando do Goonies p meu filho esses dias e procuro ele p comprar, acho o máximo da aventura esse filme.
    Tbém era fãzona da Lenda de Billy Jean, adorava aquela atriz.
    Sem passar despercebido, fãzona de Top Gun c os gatos Tom Cruise e Val Kilmer e do Footlose q fiquei fã do Kevin Bacon até hoje, e tbém Flasdance. Assitia comendo brigadeiro c minha irmã e qdo nossa mãe chegava do serviço dizíamos q queríamos fazer aula de dança..rsrsrsrs.
    Gostei da lista, mas faria outra com meus preferidos, até pq tem filme ali q ñ me lembro.
    Gostava muito dos do Elvis tbém, mas me lembro pouco.
    Garota de Rosa Shoking; Meu 1º beijo; Lessie; Conta Comigo; Quero ser Gde; Namorada de Aluguel; Karatê Kid; Caravana da Coragem; Highlander; Os Caça-fantasmas; A garota de rosa sholing; Dirty-Dancing, puts são tantos … o gde Ruas de Fogo maravilhoso q até fiz uma dublagem (no colégio) na 5ª série imitando a cantora..inesquecível!!!
    Claro q tem + q adoro, tava lendo os comentários e lembrando dos filmes, muito bons né gente.
    Parabéns Chico pela iniciativa!!!

  319. Danielle

    A lista ficou perfeita, mas eu trocaria Um príncipe em Nova York por “O rapto do menino dourado”, também do Eddie Murphy.

  320. Excelente a lista, mas eu senti falta de K9 – um policial bom pra cachorro, e A cidadela dos Robinsons.

  321. Simone

    Chico, achei mega legal ter listado os melhores da Sessão da Tarde/anos 80…quanta saudade dessa época!!!
    Então, aproveitando o tema, fiz minha própria lista. Após ler quase tds comentários do pessoal acima, acho q muitos me darão razão….

    1-CURTINDO A VIDA ADOIDADO (1986)-realmente, é o melhor da sessão da tarde!

    2-OS GOONIES(1985)

    3-E.T.(1982)

    4-A LAGOA AZUL(1980)

    5-DIRTY DANCING(1987)-até hj choro no final qnd Patrick Swayze dança interpretando a dança do final, bem juntinho da Jennifer Grey…lindoooo!

    6-TOP GUN(1986)Sem comentários p Tom Cruise, maravilhoso!

    7-SPLASH-UMA SEREIA EM MINHA VIDA(1984)

    8-UM PRÍNCIPE EM NY(1988)

    9-FLASHDANCE(1983)

    10-QUERO SER GRANDE(1988)

    11-FEITIÇO DE ÁQUILA(1985)

    12-UM TIRA DA PESADA(1984)

    13-DE VOLTA P O FUTURO(1985)

    14-MULHER NOTA 1000(1985)

    15-QUASE IGUAL AOS OUTROS(1985)-p quem ñ lembra,é o filme da jornalista q se vestia de homem…mostra os seios p dizer q era mulher…

    16-KARATÊ KID(1984)

    17-TE PEGO LÁ FORA(1987)

    18-CONTA COMIGO(1986)-sinceramente ñ lembro deste filme, porém vi nos comentários q muitos citaram.

    19-SEM LICENÇA P DIRIGIR(1987)-lembro muito bem a cara do velhinho mostrando o carro danificado, sem saber o q tinha acontecido o dele…huahauhau

    20-OS HERÓIS Ñ TEM IDADE(1984)- filme de um garotinho q tinha um herói imaginário….o bizarro, q nunca vou esquecer, era a velhinha q tinha 3 dedos…

    Espero comentários sobre minha lista!ok?!
    kisses

  322. Cristina

    Nem gosto de comentar e é a primeira vez que vejo sua coluna.
    Para mim, juntando com alguns dos filmes indicados em algumas das listas feitas nos comentários, só faltou: Corra, que a polícia vem aí! Leslie Nielsen era impagável. Eu tenho recordações da sessão da tarde, do tempo em que ainda passava filmes da Atlântida, imaginem! Mas muito boa a sua iniciativa Chico. Só concordo com o comentário que diz que se era pra listar filmes passados dos anos 60 a 80, então deveriam ser, no mínimo, 80 filmes listados.

  323. Muito boa a lista. Não vou citar os filmes adolescentes pq eles fazem parte da vida de qq uma que assitia a Sessão da Tarde essa época. Destaco da tua lista, entre os meus preferidos, “Um convidado bem trapalhão” (com a clássica cena da espuma) e os filmes mitológicos tipo “Jasão”. Isso sem falar no “Febre de Juventude”, que amo!
    Incluiria ainda, o Fantástica Fábrica de Chocolate e a Annie, sim aquele musical da menina orfã. ahahaah. Adorava!!

  324. Tenho mais de quarenta anos mais mais assisti muitos filmes no final dos anos 70 e 80, sou fã da sessão da tarde além desta lista maravilhosa incluiria :”Sete noivas para sete irmãos e “Cara de um focinho de outro. a propósito os filmes da Madona são: “Procura-se desesperadamente Susan” e “Quem é essa garota”.

  325. Chico, nostalgia doce com gosto de pipoca e suco. Suco porque na década de 80 quase não tomava guaraná.

    Abraços o/

  326. Agora a Sessão da Tarde é só filmes da Barbie, Pequenos espiões ou qualquer filme tosco com animais…

  327. Glaicon

    Galera, eu li todos os comentários mas nem um lembrou do clássico CURSO DE VERÃO, dos alunos que ficaram de recuperação em plena ferias de verão em que o professor de educação física era tão louco quantos eles. vão dizer que vcs não lembram daquela fala: EU NAO SEI NADA, EU NAO SEI NADA… KKKKKKK

  328. Chico! Obviamente 20 é uma lista muito pequena para aquelas longas tardes deliciosas e infantis! Por que não colocas na lista os 30 que deixaste de fora e ainda mais alguns? Podes até deixar de lado a bobagem de colocá-los em uma ordem muito estrita, o que só serve para polemizar. Sou novo (1983) e não acompanhei tanto como tu a Sessão da Tarde dos anos 80 por falta de idade, mas curti muito o fim dos 80 e o começo dos anos 90, como alguns colegas comentadores aí de cima. Por isso fico surpreso com alguns filmes mais velhinhos nem tão familiares, mas deram água na boca e colocarei na minha lista de próximos filmes a ver! Tudo para reviver o Zeitgeist da Sessão da Tarde, rememorando todo o romantismo, fantasia, mistério, aventura e humor inerentes à imprenscidibilidade de nossa alegria infantil tão vultosa a nós hoje em dia! Peço-te não só para relembrar, mas para curtir o que não pude, e passar adiante o que de indispensável e inesquecível o passado nos trouxe e cultuar aquilo que merece nosso desejo!
    Abraço!

  329. Cristina

    Noooossssaaaa!!!! lembrei de outro que não está aqui: A Dama de Vermelho.

  330. Jeane

    A lista é mesmo incrível. Eram filmes que víamos sem cansar. Sem contar os filmes de Elvis que amava.
    O rapto do menino dourado é de rolar de rir.Tem também um bem antigo, não sei vão lembrar, Simbad. Que história encantadora. E O Feitiço de Áquila é um clássico.

  331. Vc precisa fazer mais uma lista com pelo menos 100 filmes!!!he,he,he um abraço

  332. Faltou Edward, mãos de tesouras.

    PS.: Sempre estudei pela manhã.

    rsrsrs

  333. Nilian Corrêa

    Ei, Chico!
    Eu me deliciava com Digby – O maior cão do mundo / Talvez Algum Dia / Top Secret / Tem um louco solto no espaço / Namorada de aluguel / Admiradora Secreta / Lassie / Garotos Perdidos / Conan … tantos outros!
    Oh! Céus… Recordar é viver. Obrigada!

  334. Fabiane

    Nossa, história sem fim, sem licença para dirigir e quero ser grande foram marcos tbm… Adoro fazer parte dos anos 80, hehehe

  335. Carlos

    Chico, sua lista é genial! Porém deixar Karatê Kid de fora, convenhamos, é um crime! Que atire a primeira pedra um garoto nesse mundo que não imitou aquela cena antológica onde Daniel Sam desfere aquele “chute da gaivota”. Rsrss… Abração!

  336. Robson Ferreira

    Ótima matéria, que tempo bom que não volta mais, concordo com todos mais entrariam muitos outros, curtindo a vida adoidado é o melhor sem duvida, parabéns.

  337. Fabiane

    Ah não, espera ai, esqueci desses tbm, adoro namorada de aluguel e admiradora secreta… e claro, Edward mãos de tesoura ora… hehe

  338. Paulo

    Muito boa a lista, acho apenas que faltaram “Conta comigo” e “Quero ser grande”. Abraço.

  339. robinson bizzi

    “Te pego lá fora” e “Inimigo meu” entram em qualquer lista que eu faça, mas a sua lista também é “dez”, quer dizer “vinte”.

  340. Simone

    Quem assistiu a esses filmes, foi feliz e não sabia. Foi uma época maravilhosa em que os filmes divertiam, emocionavam e te davam algo de bom. Sorte de quem os assistiu. Vale lembrar :
    A festa do monstro maluco;
    A lenda de Billie Jean ;
    Simbad e o olho do tigre ;
    Simbad e a princesa ;
    Os deuses devem estar loucos ;
    Digby, o maior cão do mundo;
    Meu cachorro Skipp ;
    Antes só que mal acompanhado e todos os outro já mencionados. Valeu muito !!!!!

  341. Zé Carlos

    Só posso dizer uma coisa! Saudades daquele tempo. Dá até vontade de chorar, pois foi a melhor época da minha vida! Era feliz e não sabia!

  342. Cristina

    Os irmãos cara de pau. O primeiro.

  343. Flávio Ribeiro de Paiva

    Quero parabenizar o Chico pelas escolhas, mas não posso deixar de falar que houve sim algumas injustiças. “Conta Comigo” tem que fazer parte de qualquer lista dos melhores filmes infanto-juveni. dos anos 80. A Daniela,que já ficou bem pra trás nos comentários me deu um grande presente: lembrou-me do nome do primeiro filme que me tocou na Sessão da Tarde: DIGBY. Isso é fim dos anos 70, começo dos 80 (nasci em 1975). História sem Fim não passava tb na Sessão da Tarde? Se sim, tb tem que fazer parte, pois dominou o imaginário da garotada naquele tempo. Ademais, parabens novamente pelas escolhas, é bom ficar com os olhos marejados lembrando de um tempo em que a gente podia ir pra rua jogar bola até anoitecer. Nossos filhos não vão viver isso.
    Abraços a todos.

  344. Betty

    Garota de rosa shoking

    Manequim

    Mulher nota mil

    Dirty dancing

    karate kid

  345. Simone: Conta Comigo, é aquele filme de 4 garotos q saem de mochila nas costas em busca de aventura (na verdade acho q é dinheiro), mas no final um outro garoto morre e eles aprendem uma liçao bem boa, q ñ lembro direito..rsrsrs…mas o filme é muito bom, com River Phoenix ainda garoto e a famosa musica Stand By Me.
    E concordo com o Carlos acima, acho q todos tentamos imitar a cena de Karatê kid..rsrsrs…muito bom!!!!!

  346. Gilberto Landim

    Cara, “Curtindo a vida adoidado” era o que todo adolescente queria ser naquela epoca fazer aquelas loucuras todas pelomenos os mais timidos como eu era, é como vc disse poderia entrar mais 30 filmes aí, como os da série Simbá, O mágico de Oz, aquele do cachorro q ficava gigante q não me lembro o nome,os Filmes da Leci! vlw

  347. Simone

    Ai amei lembrar desses filmes. Voce falou tudo. Naquela época passavam-se filmes bons… saudade. Valeu pela lembrança.

  348. Gleise

    Só faltou…
    Os deuses devem estar loucos(Esse não poderia ficar de fora)
    As minas do rei Salomão
    Caravana da coragem

  349. Anderson, o jogo de RPG que você disse dever ser o Jumanji.
    Gislaine, realmente você tem razão, ficou faltando o “Meu primeiro amor” que, embora seja da década de 90, é a cara da Sessão da Tarde.
    NICKRYDEN que bom que se lembrou do Bud Spencer e Terrence Hill, excelentes os filmes deles, o Fred se lembrou do Alladin com o Bud, comédia demais esse filme.
    Caravana da Coragem era excelente.
    Mas eu tinha me esquecido de um filme muito bom de 1985 “Inimigo Meu”, que conta uma história entre a guerra dos humanos e ets e que um et e um homem caem em um planeta isolado e o et (que hermafrotida) tem um filho e é criado pelo humano.

  350. Flávio Ribeiro de Paiva

    Putz! Eu sei que cada um tem uma lista, mas é dificil não citar estes aqui:
    1)Curso de Verão
    2)Quero ser Grande
    3)Karate Kid
    4)O Rapto do Garoto de Ouro
    5)Te pego la Fora
    6)A Fantastica Fabrica de Chocolate
    7)Os Aventureiros do Bairro Proibido…
    8)Mulher Nota Mil
    São tantos que mereciam entrar na lista que sugiro um Top 100 para sermos mais justos. E já foi dada a largada…

  351. Jairo Alt

    putz, como pude esquecer de Bud Spencer e Terence Hill… fiquei impressionado também como ninguém citou o filme “o ultimo dragão” (não confundir com o “ultimo dragão branco, com van damme). este filme é de 85 e é típico sessão da tarde. ou seja, sua primeira vez nas telinhas foi no sessão da tarde, ao contrário de outros filmes, que antes passavem uma ou duas vezes a noite, para só depois estreiar na sessão da tarde.

  352. Rafael Dias

    Com certeza uma otima lista mas faltou “O resgate de jessica” e “o corcel negro”.

  353. Gildo

    Chico,
    lembrei de um impagável: As sete faces do Dr. Lau. Quantas vezes não esteve no Sessão da Tarde? Minha lembrança mais antiga de filmes dessa série, já que passava em todo feriado…

  354. Parabéns Chico! (+ TV Publica)

    O filme Garotos Perdidos (The lost Boys) e Quero Ser Grande (Big) são respectivamente de 1987 e 1988. Então, esses bons filmes não devem ter passado na sessão da tarde da década de 80.

    Mateus e demais que citaram “As 7 faces do Dr. LAO”. Concordo com vocês. Eu amo esse filme. Tenho lembranças de vários dias que assisti ao filme. Maravilhoso!

    A lista toda!

    Isso é super importante para a gente tomar consciência e entrar no debate para a existëncia de uma TV Publica. Como esses filmes tiveram inflëncia na nossa geração. Como os programas da TV Cultura (por exemplo: Castelo Ratibum) influenciaram a seguinte. Quem são as influências de agora na TV?

    Eu fiquei imprescionado com a quantidade de POSTs sobre o tema. Reflitam sobre o tema! O valor que esses filmes tiveram para a nossa formação. Como é importante uma verdadeira democratização dos meios de comunicação.

    Chico, essa é sua área de atuação e o seu blog. O que você pensa sobre isso?

  355. Marcello Levy

    Lista muito boa, mas faltaram alguns fortes como “Os Caçadores da Arca Perdida”, de 1981, “Bladde Runner, O Caçador de Andróides”, de 1982, com
    Harrison Ford (de “Guerra nas Estrelas” IV, V e VI), Rutger Hauer (de “Feitiço de Aquila”), Sean Young (de “Sem Saída”)
    Edward James Olmos (de “O Preço do Desafio”), M. Emmet Walsh (de “Arizona Nunca Mais”), Daryl Hannah (de “Splash, Uma Sereia em Minha Vida” e “Jovens sem Rumo” – “Reckless”, com o Aidan Quinn) e “Vidas sem Rumo” de 1983 com o Ralph Macchio (de “Karatê Kid”), Matt Dillon (de “Drugstore Cownboy”), Patrick Swayze (de “Ghost” e “Dirty Dancing”), Tom Cruise (de “Jerry Maguire”), Rob Lowe (de “Uma Questão de Classe”), Emilio Estevez (de “O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas”), Sofia Copola (de “O Poderoso Chefão”), Tom Waits (de “Drácula de Bram Stoker”), Diane Lane (de “Ruas de Fogo”).
    Apenas para lembrar, alguns filmes não são da década de 80, como o “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, que é de 1971.
    Mas o mais importante de comparativo é o retrato de um perfil comum, que atualmente o cinema não alcança mais.

  356. rodrigo

    Acho que pra falar a verdade a lista ficou curta: Krull, Conta comigo, Te pego lá fora, Mulher nota mil, Em Algum Lugar do Passado, Raus de fogo, A Fortaleza, Top Gun, não poderiam ficar de fora, Quero ser Grande, Footlose. A propósito, Os Goonies deveria fica rcom o segundo lugar.

  357. Eu acrescentaria “Os Heróis não Têm Idade” e “Bill & Ted – Dois Loucos no Tempo” :)

  358. Jairo Alt

    marcelo, creio que alguns dos filmes citados por você não sejam típicos de sessão da tarde, pois não são filmes que estreiaram no sessão da tarde e se repetiram dezenas de vezes no mesmo horário.

  359. Aline

    ADOREI a sua lista!!!!! Nasci em 1980 e, como quase sempre estudei pela manha, a Sessão da Tarde era minha baba!!!! hehehehe REalmente hoje em dia não tem mais sessão da tarde de verdade!!! Alias, lembrar dela da uma nostalgia, vontade de chorar tb, com saudades da infancia… mas ainda quero dizer que acertaste em cheio com CURTINDO A VIDA ADOIDADO em primeiro lugar!!! Acredito que o q o Ferris faz ainda é sonho de consumo pra mtos de nos marmanjos de sessão da tarde!!!!!!!!!!!!!

  360. Adriane Cony

    Os anos 80 e 90 não só foram marcantes como trouxeram uma postura e uma visão de mundo que os jovens de hoje não tem acesso,infelizmente.Feliz de nós trintões que desfrutamos desses filmes maravilhosos que nos faziam viajar e sonhar. Todos os filmes comentados eu olhei,mas quando me lembro de como chorei no final de Algum lugar do passado,volto também a minha doce adolescência. Que saudade gostosa.valeu!

  361. Tamara l.

    O segredo do meu sucesso.Michael J. Fox

  362. Tarcisio

    Inimigo meu, sem dúvidas, fez falta!

  363. Chico,acho que você vai ter que fazer uma lista II.Não esqueça do Simbad.

  364. Essa é a primeira polêmica do bem que eu participo na blogosfera.Nem tudo está perdido.

  365. Amanhã deve chegar aos 400 comentários!!!

  366. De La Rua

    Acho q Top Gun naum deveria faltar e loucademia de polícia tbm fizeram presença.

  367. Nossa, passei o dia enfurnado numa ilha de edição e não imaginava o que está acontecendo aqui. Sabia que o assunto geraria interesse, mas não imaginei que fosse nessas proporções. Não vou conseguir responder a todos os comentários, mas algumas coisas estão certas: me arrependi de não ter colocado “Conta Comigo” (fiquei pensando se era um filme da Sessão da Tarde). Pelo visto, era. Esqueci e estou morrendo com isso “Picardias Estudantis”.

    Muitos dos filmes que vcs citaram foram considerados, como “Os Heróis Não Têm Idade”, “Digby” e “Simbad e a Princesa”.

    Fiquei realmente curioso para rever “Te Pego Lá Fora”. Não imaginava que tinha tantos fãs.

    Outros muitos filmes eram clássicos de outras emissoras e só foram exibidos pela Sessão da Tarde bem depois, como “Gremlins”, “Labirinto” e “A História Sem Fim”.

  368. Elane

    Chico, parabéns pela seleção, assistí a maioria desses filmes, mas na minha humilde opinião fataram:

    01- Grease nos tempos da brilhantina
    02- O mágico de oz
    03- A noviça rebelde
    04- Canção do sul
    05- O pássaro azul
    06- Labirinto
    07- As viagens de Gulliver
    08- Mary poppins
    09- Conto de natal
    10- Ali Babá e os quarenta ladrões
    11- As aventuras do ladrão de Bagdá
    12- As mil e uma noites
    13- Aladin e a princesa de Bagdá
    14- Tarde demais para esquecer (meu preferido)
    15- De volta para o futuro
    16- De volta para o futuro II
    17 – De volta para o futuro III
    18- Todos do Jerry Lewis

    Saudades dessa época!

    Beijos…

  369. Jairo Alt

    MANDOU MAL,ELANE. NEM TODOS OS FILMES QUE MENCIONOU ERAM TÍPICOS DE SESSÃO DA TARDE. SENTI FALTA DO “JOGUEM A MAMÃE DO TREM”.

  370. P / Jeff

    O nome do filme é Sem Licença para dirigir.

    _______________x______________

    Vou dar mais uma opinião, pq é bom demais!!

    Teve um cara aqui no tópico q perguntou pq todos gostavam tanto do Ferris (Curtindo a vida adoidado).

    Simplesmente pq todos queriam ser como ele, e fazer o q ele fazia sem ser pego. Ainda sair se dando bem e sendo o cara mais adorado do colégio.

    Outra :

    Alguém viu o filme Águas Perigosas com Kevin Bacon e Sean Austin (do Goonies)?

    O Sean era meio lento, usava óculos e foi obrigado a ir a um acampamento com Kevin Bacon, sofrendo horrores… Ele não se adaptava. E Kevin (instrutor) mandava todos cantarem uma música com os versos: _Coragem , coragem , coragem…
    Parecia o quartel e todos corriam vários perigos. Nunca mais passou esse filme.

    Outro filme tb é Academia dos Gênios com Val Kilmer… Muito legal, no final cantava uma música dos Tears for fears – Everybody Wants to Rule The World e vários milhos virando pipoca. Um grande mar de pipoca saindo da casa de um professor pilantra… Show!!!

    CHICO

    Vc podia fazer agora uma lista com as melhores músicas das trilhas sonoras dos filmes dos anos 80. As mais tocadas ou as mais legais.
    bjão

  371. Jairo Alt

    O QUE O FILME ÁGUAS PERIGOSAS TEM A VER COM SESSÃO DA TARDE?

  372. Vejam a cena do final do filme Academia dos Gênios e esperem a parte da Pipoca estourar e depois da música tocar lá pelos 5:08 minutos.
    Gente nem sabia q o filme inteiro está no youtube, mas em todo em inglês.

    http://www.youtube.com/watch?v=S2rtmoSuoL4&feature=related

  373. Clique aí em cima diretamento no site ou procurem Real Genius no próprio YouTube.

  374. We are proud to offer you the newest design from Coach.
    Our Coach Bags are made with only superior craftsmanship,truly reflect the Coach image that is so well loved by all fashionistas.The famous Coach line is with no question a leading luxury brand.We offer Unbeatable quality for Unbeatable price for all our Coach.
    http://www.tangsale.com

  375. wellington M Santos

    Olá, gostei muito da lista e dentro de seus critérios está perfeito.
    Mas já que permitiu o pitaco…Peço que inclua os filmes de Simbad o Marujo e Simbad contra o olho do tigre. Esses pra mim estão como o classico dos classicos numa lista particular. São bem antigos. Mas da época digamos assim de ouro da sessão da tarde. E do horário nobre da criançada, adolescente e porque não adultos fans. É pensando bem certos canais de TV precisam repensar seus horários de filmes e principalmente a qualidade dos mesmos não é mesmo TV PLIM PLIM? Quem sabe não está na hora de certos canais reprogramarem seus horários !!!
    Abraços a todos.

    Wellington

  376. wellington M Santos

    Há me lenbrei de outro…
    E os filmes do Jerry Lewis. Poderiam entrar na lista. Pelo menos dos melhores comediantes não é mesmo.
    Até mais.

    Wellington.

  377. Thomas

    Semi perfeita.

    Mas faz uma lista top 50!!!

    Faltou “quero ser grande” e “conta comigo”

    o resto ta perfeito… até Furia de Titãs tem…

  378. Michel

    Os comentários estão bombando aqui…

    Concordo com o primeiro lugar, mas faltou Footloose nessa lista…

  379. BEATRIZ

    Olha, foi muito bom mesmo lembrar de tantos filmes ótimos da época, tenho que admitir que alguns não cheguei a assistir pois com 15 anos de idade eu já era mãe e quase não dava tempo de assitir, mas, como eu sou de 70, amava de paixão os filmes de jerry l. e os de elvis p. sem falar nos de bud s. e lawrence h. uma boba opinião, mas bem que vc poderia fazer uma lista dos melhores seriados desta época também, seria o máximo!
    parabéns e tudo de bom!

  380. Caramba. Terá sido o recorde de comentários do blog, Chico? :)

  381. junior

    é um sacrilégio não citar PICARDIAS ESTUDANTIS (que poderia estar no topo com CURTINDO A VIDA,facil facil)e tambem o antológico CLUBE DOS CAFAJESTES e mais, nenhum de Terence Hill e Bud Spencer?

  382. Kaarina

    Pra mim faltou: Uma noite de aventuras, quero ser grande e os Querida, encolhi/estiquei as crianças/a gente… Isso sem falar de qdo era semana especial de filmes para crianças nas férias… Isso ainda é assim??? Responsabilidades e trabalho, nunca mais vi uma seção da tarde!!!

    Amei a lista!!!

  383. Recorde total, Ailton. Nunca chegou nem perto.

  384. Anderson

    Finalmente… alguém citou!

    “Os heróis não têm idade”

    Vou baixar agora mesmo!!!!

    Mas continuo indignado com a falta de:
    ET
    Dirty Dancing
    Castelos de Gelo

  385. >Recorde total, Ailton. Nunca chegou nem perto

    Saiu um link direto da página inicial do Yahoo Brasil. Isso aqui chegar aos 1000 fácil, fácil.

  386. Nossa ótimos esses filmes , verdadeiros ícones de nossas tardes da adolescencia rsrs

  387. wellington M Santos

    Eu de novo. Num guentei rsrsrsrs.
    Bota os filmes do PORKS (semelhante a picadias estudantis excelente menção do colega acima). São ótimos e bem melhores que os atuais do gênero. E que puderam passar na sessão da tarde sem cortes.

    Wellington

  388. Olha, é uma tarefa árdua selecionar, sua lista tá ótima, mas senti falta de alguns clássicos que eu não cansava de ver:

    _TOP GUN (clássico de Tom Cruise)
    _O rapto do menino dourado (acho melhor que um príncipe em NY)
    _A lenda (a morte dos unicórnios me marcou…)
    _História Sem Fim (o Nada me assombrava)
    _Quero ser grande (Tom Hanks, ótimo)
    _Karate Kid (é clássico tb, né?)
    _Uma sereia em minha vida (Tom Hanks de novo, mas não cansava de ver)
    _Admiradora Secreta (bobinho, mas passou tantas vezes, ficou muito marcado na memória)

  389. João C Silva

    Ninguém
    sitou “Embalos de sabado a noite” com John Travolta e Greese com ele mesmo de novo?
    Merecem viu. Parabéns pela lista e os comentários da galera são excelentes, sadios e legais. Sem besterol e ou briguinhas intermunáveis e descabidas. Parabéns Chico e a todos que deixaram uma opinião..

    João .

  390. Sérgio William

    Estes 20 filmes são realmente muito bons, mas, o melhor filme da sessão da tarde foi esquecido.
    Esta faltando o filme “Almôndegas”, de 1979, com Bill Murray, ele faz o papel de um monitor em um acampamento de verão pra jovens.

  391. ótima lista!
    acrescentaria aí…Conta Comigo, Férias Frustradas, Te Pego Lá Fora e Férias do Barulho (nossa com o Johnny Depp rsrsrs) e Garota Sinal Verde, lembra desses?! Ah…esqueci…o já cansativo, Lagoa Azul rsrsrsrsr espero que tenha gostado dessa minha listinha, aliás, seguindo seu post, farei um semelhante, com filmes que marcaram minha infância e pré adolescência :o) Apareça em meu blog em breve e confira ok?
    Beijo
    Até…
    http://lokytrp.blogspot.com
    http://spaceavatar.blogspot.com
    http://criptadosfilmes.blogspot.com

  392. Sheila

    P/ Jairo Alt
    “O QUE O FILME ÁGUAS PERIGOSAS TEM A VER COM SESSÃO DA TARDE? “

    Tudo a ver meu querido. O pessoal não citou o filme, mas ele passou várias vezes na Sessão da Tarde. Se vc não viu, só lamento pq é bem legal. É aventura estilo Goonies. Só q o Goonies é melhor…
    É com Sean Astin q fez o filme 2 anos depois de ter feito os Goonies. O ano foi 1987.

  393. Inacreditável, não vi *nenhum* exemplar desse compêndio de clássicos da tarde… :(

  394. The data also show that the first quarter of this year, from Poland, Hungary, such as the work of the eight countries in Eastern Europe the number of applications reached 23,000 copies of the same period last year to 4.8 million dropped 50%, dropped to the eight countries in Eastern Europe to join the European Union in 2004 the lowest point since .

  395. No delays due to the financial crisis has bottomed out, the euro area, as well as the UK’s economy in the first quarter of this year to continue in a deep recession, many workers in Western Europe, Eastern Europe workers can not find a job, have joined the wave of home.

  396. Eastern European workers was “occupation” of Western Europe
    In the 27 EU member states, due to uneven economic and social development, the level of wages in Western European countries of Eastern European countries are often 2-3 times that many Eastern European countries use the EU single market of labor and the free movement of the great advantages,

  397. Leandro

    Sou uma criança da Sessão da Tarde 90, ja q nasci em 1986. Mas alguns desses filmes eu tive o prazer de ver nas ociosas tardes da infancia. Q saudade! Faltou com certeza QUERO SER GRANDE. outro q eu adorava era MANEQUIM, sobre uma princesa medieval que veio parar no mundo contemporaneo e q (nao me lembro pq) virava manequim em certos momentos. Ferris Bueller é o melhor!!!! Amo esse filme! Qdo nao vejo na sessao da tarde pego na locadora (naquelas tardes em q se quer estar apenas largado no sofa, curtindo um filme conhecido e fascinante). UM PRINCIPE EM NOVA YORK é outro classico delicioso. Faltou CONTA COMIGO, NAMORADA DE ALUGUEL e VICE-VERSA! Obrigado pelo momento nostalgia! Bons tempos!

  398. Chico,o fenomeno está aí.Vamos teorizar.Todo ser humano é cinéfilo por natureza.A sessão da tarde da era de ouro saciou essa fome de ficção do brasileiro.Depois dessa enrolação introdutória,o pedido:Na proxima lista não esqueça o Simbad,Negocio Arriscado,Doc Savage.

  399. Ah!Quase estava esquecendo:Doido para brigar,Louco para Amar.

  400. A minha sessão:
    Na minha sessão já não tinha Jerry Lewis, sou da sessão “A Lagoa Azul” toda segunda, sendo assim minha lista fica um pouco diferente:

    Indiana Jones (era incrivél ver um professor usando óculos se tornar heroi, hoje já não gosto tanto do filme)

    Um dos Trapalhões, acho que o “casamento” era legal.

    Te Pego Lá Fora (camera no relógio, em seguida no rosto da personagem e o soco inglês no final)

    O Grande Dragão “ou seria Leão” Branco (eu queria ser o Van Dame)

    Falcão (Rock virá o boné e manda ver no braço de ferro)

    Big (Tom Hanks era ou é o cara, a cena do piano)

    Conta Comigo (nunca deixei de ver, a trilha sonora esteja onde estiver me faz lembrar os 4 amigos, que “tinham uma arma a serviço da lei”)

    Edward – Mãos de Tesoura (na medida em que fui crescendo passei a gostar cada vez mais, o final é poético)

    Curtindo a Vida Adoidado (foi a primeira vez que um personagem interagiu diretamente comigo, hoje tenho em dvd, mas confesso que estou mais pra melhor amigo de Ferris)

    Acho que essa foi a “nata” da minha época, já capenga, mais muito melhor que a de hoje.

  401. Jairo Alt

    desculpa, sheila! errei, não nego! jurava que você estava se refirindo ao filme “rio selvagem”, estrelado também pelo ator kevin bacon. é que eu li o nome do ator e o nome do filme e logo me veio o filme rio selvagem em mente, que é mais atual, de 94. sorry!

  402. Anderson

    Ótima lista! Deu saudade… Você vio o “Te pego lá fora”? Eu adorava! Cheio de tensão!!!
    Álias, muito bom seu Blog!
    Abs

  403. eduardo

    meu camarada sabe me informar onde posso baixar esses filmes…

  404. -eu incluiria nessa lista todos os filmes do John Hughes, ele é o rei dos anos 80 o/
    - conta comigo
    - amigas para sempre
    -caçadoras de aventura
    -amigas para sempre
    - a lenda
    - o jovem einsten
    - the wonders
    - anos incriveis
    - o dos cangurus power rangers que eu ñ lembro o nome

    cara, são tantos filmes marcantes que é dificil listar…

  405. -esqueci de back to the future, o mcfly tocando johnny be good concerteza é muiiito marcante

  406. -esqueci de back to the future, o mcfly tocando johnny be good concerteza é muiiito marcante

  407. Cadê De Volta para o Futuro????!!!!!!!!!!!!!!

    Minha lista, feita de cabeça:

    1- DE VOLTA PARA O FUTURO
    2- CONTA COMIGO
    3- EDWARD MÃOS-DE-TESOURA
    4- QUERO SER GRANDE
    5- OS GOONIES

  408. _nati

    Gustavo_HR em que país vc mora (ou morava)???

    e,
    como td munda falou,
    TINHA que ter um filme dOS Trapalhões, injustiça :)

  409. Faltaram nessa lista:

    -Uma sereia em minha vida

    -A sombra e a escuridão

    -História sem fim

    -Os caça-fantasmas

    Clássicos das tardes de nossa infância…

  410. Rita

    Caraca! Mais de 400 comentários!! Vc até desistiu de responder né Chico? É que o assunto é apaixonante mesmo e dá uma saudade..Vou dar meu piteco também, duas paixões que assisti “trocentas” vezes: Highlander o Guerreiro Imortal e A Hora do Espanto. Parabéns pelo blog e pelo sucesso!

  411. Nilson

    Meu tipo leitura preferida é mitologia grega,portanto para mim os melhores forão Fúria de Titãs e Jas~sao e o velo de ouro.

  412. Guilherme

    falto só “a lagoa azul”!!!
    =

  413. Mauro Lima

    Por favor, alguém sabe o título original de um romance light com piratas, dos anos 80, cujo título aqui era “A Dupla Dinâmica”.

    Provavelmente serviu de inspiração para Piratas do Caribe!

    Já procurei de todo jeito, e não encontrei solução até agora!

  414. Noooossa, amei a lista… na verdade não sou dos anos 80 sou de 91 mas cresci vendo esse filmes e amu d+ alguns desses anos… CURTINDO A VIDA ADOIDADO É INCRÍVELMENTE INCRÍVEL A CENA DO “TWIST AND SHOUT” É D+… BAIXEI ATE: http://www.youtube.com/watch?v=YfrLFX96HUs AH, É HDTV TÁ… MT LEGAL…

    ACHO Q FALTOU AÍ: “UM MORTO MUITO LOUCO” (1989) ESSE TBM É MT BOM…

  415. RAYSSA SHENAYDER

    EU QUERO MUITO QUE PASSE O FILME DAS SPICE GIRLS É D+ EU E MINHAS 11B AMIGAS ADORAMOS ESSE FILME! EPEROP QUE PASSA ELE NOVAMENTE!

  416. fabio

    OLA APROVEITANDO QUE A TATI COMENTOU O FILME ” QUERO SER GRANDE ” ERA MUITO BOM,QUANDO ERA CRIANÇA EU ADORAVAAAA ASSISTI-LO NÃO PERDIA UM,OOO SAUDADES DESSE VELHOS TEMPOS!

  417. Fabiano

    Mauro Lima: Por favor, alguém sabe o título original de um romance light com piratas, dos anos 80, cujo título aqui era “A Dupla Dinâmica”.

    Provavelmente serviu de inspiração para Piratas do Caribe!

    Já procurei de todo jeito, e não encontrei solução até agora!
    21.07.09 @ 19:34

    NÃO SERIA, PIRATAS DAS ILHAS SELVAGENS?
    http://epipoca.uol.com.br/filmes_detalhes.php?idf=13750

  418. Bom dia!! EI ME AJUDEM POR FAVOR!!
    procuro o filme da globo acho q passou tb na sessão da tarde onde os passageiros de um onibus circular morreram no acidente deste mesmo onibus e não sabem só depois descobri a meses q procuro achar pelo menos o nome e não acho, ME AJUDEM!!!
    OBRIGADO!!

  419. por favor se alguem se lembrar de um filme que passova na globo me mande um imail com o nome do filme (patrickrecanto@gmail.com)
    Era um filme na noite das bruxas que um jovem ressussitou os mortos com um amuleto conheceu e se apaixounou por uma jovem que usava um batom de tut frut no final o cimiterio ele desfaz o encanto e descobre que ela tambem era um zumbi e ela volta para o tumulo e deixou uma mensagem com o tal batm na lapide ……… por favor se alguem se lembrar me manda o nome do filme desde de ja agradeço um abraço Patrick.

  420. Elisson Klay

    Dentre tantos filmes repetidos, nao vi ninguem comentar sobre o filme:
    A morte lhe cai bem;
    linha mortal;
    contato;
    Lucky Luke;
    olhos de serpente;
    poltergeist dentre tantos outros…

  421. valmir benedet junior

    cara tb quero achar esse filme dos piratas, A DULPA DINAMICA, era muito bom…

  422. Simone

    Olá!
    Vc tem em sua coleção maravilhosa fois filmes incríveis.

    Talvez algum dia 1979

    Sunshine ! Um dia de sol 1973

    Obrigada!
    Simone

  423. OLÁAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!
    Por favor me ajudem a ENCONTRAR um filme que passou na GLOBO na decada de 90, onde vários passageiros de um onibus circular pegou o onibus mas não sabiam que morreram NESTE ONIBUS só no final descobrem o que de fato está acontecendo!!!
    alguem sabe o nome POR FAVOR!!!

  424. Luciana

    Adorei a lista, o site, os comentários! Lembro ainda dos filmes Férias do Barulho e Férias da Pesada(SBT). Tem um com Charlie Sheen, em que ele era obrigado a dar carona a uma garota (acho que era filha do chefe dele); Dr. Hollywood e o Segredo do meu sucesso (esses com Michael J.Fox). E ainda um que não me lembro o nome: uma garota feia ficava bonita com ajuda da namorada do pai (viúvo) e passava a ser assediada por todos os meninos do colégio, sem ligar para o pai ciumento. No final, a irmã(zinha) faz o mesmo!

  425. henrique

    20. O carro desgovernado
    19. Te pego la fora
    18. Querida encolhi as crianças
    17. Esqueceram de Mim (1 e 2)
    16. O Grande Dragão Branco
    15. Desafio Mortal
    14. Elvira
    13. Quero ser grande
    12. Irmãos Gêmeos
    11. Os fantasmas se divertem
    10. Um salto para a felicidade
    9. K9 – Um policial bom pra cachorro
    8. Um principe em Nova Iorque
    7. Um morto muilo louco
    6. De volta para o futuro (todos)
    5. Karate Kid
    4. Uma noite de aventurass
    3. Viva! A babá morreu
    2. Loucademia de Policia ( todos os 90)
    1. CURTINDO A VIDA ADOIDADO!

  426. Daniel Basani

    pra mim faltou
    Conta comigo e os dos bud spencer e terrence hill.

  427. Guilherme Menezes

    Muito legal! Depois comente a Sessão Aventura!

  428. amigo, onde eu posso conseguir essese outrs filmes.

  429. JOSE CARLOS DE OLIVEIRA

    DESEJO OBTER VÁRIOS FILMES POR FAVOR DIGA COMO, TEL 82 3035-9056

  430. Thais

    Faltaram:
    Adorei. amo esse tipos de filmes

    Faltaram:

    Os batutinhas
    As namoradas do papai
    esqueceram de mim
    Riquinho
    operação cupido
    flash dance
    elvira: a rainha das tresvas
    gasparzinho
    titanic
    santa mudança
    da magia à sedução
    as patricinhas de beverly hells
    aquele do acampamento dos gordinhos que eu esqueco o nome
    jumand
    o carro desgovernado
    a lagoa azul

    e muitos outros que são INESQUECIVEIS

    e

  431. gostaria de asistir o filme o gato porfavor

  432. Puxa!!!!!Fantástica a lista. É tão bom relembrar, né? Eu lembro muito das séries anteriores à sessão da tarde também. Os Watsons, eu acho…era ótimo. Da sessão da tarde lembro de alguns que me faziam chorar a tarde toda, tipo: o garoto da bolha de plástico; um que contava a história de um pianista famoso e viúvo, que tinha um filho e não ligava pra ele, que desenvolve uma doença degenerativa e morre…no fim o filho acaba também tocando piano ( era preto e branco), e alguns outros… o óleo de lorenzo já é mais atual…e assem a gente era feliz….Abraços

  433. nightrider

    ótima lista!!só faltou CONTA COMIGO!o filme que o breno não sabe se chama “quase igual aos outros” alguns destes filmes eu tenho em dvd e não canso de assistir!!!!!!!!!!

  434. Sandra

    Tempo bom aonde podiamos assistir coisas boas na tv,como a sessão da tardeos filmes que eu gostava de assistir era top gun, elvira, benji, admiradora secreta, flashdance, karatê kid, a lenda, a menina e o porquinho, um dia a casa cai, k9 um policial bom pra cachorro, de volta p/futuro, trabalhoes, cordindo a vida adoidado, olha quem está falando, procura-se sussam desesperadamente, três solteirões e um bebê, esqueceram de mim. Se nota que eu não saia da frente da televisão,estudava de manhã e não perdia a sessão da tarde.

  435. Todos ótimos, mas faltaram:
    - Guerreiros da Noite (Warriors) – É um sobre um encontro de gangues, se passa na madruga, tem briga na estação de trem e num parque tipo Central Park, show de bola! “Guerreiros, venhma aqui brigar! Guerreiros!…”

    - Os Batutinhas

    - Trinity (todos)- O gordão batia muuuiiito!

    - Tinha um outro que um cara enfrentava uma gang de motociclistas que raptavam a namorada dele. Os mal-encarados chegavam pra briga cheios de correntes nas mãos. Se alguém lambrar o nome… Acho que é Ruas de Fogo.

    - Mulher Nota 1000

    - A Dama de Vermelho

    - Simbad

    - As Minas do Rei Salomão

    CARA, FAZ AÍ O TOP 100 !!! (rs)

    -

  436. Luciano

    Alguém se lembra de um filme antigo, tipo simbad ou ali babá em que 2 jovenzinhos resolvem fazer um pacto de sangue para nunca se separarem?
    Quem souber só dizer no meu mail
    lucianodeaguiar@hotmail.com

  437. Luciano

    Faltaram:

    - VIAGEM AO MUNDO DOS SONHOS (meninos constroem uma nave que flutua dentro de uma bolha e vão até o espaço. Com River Phoenix)
    - TURF TURF (JAMES SPADER)
    - OS HERÓIS NÃO TEM IDADE (um garoto que tem um amigo imaginário, o espião Jack Flack, que testemunha um crime que foi escondido numa fita de video game)
    - O PEQUENO PRÍNCIPE (Gene Wilder)
    - HIGHLANDER

  438. Luciano

    - SUNSHINE – UM DIA DE SOL (a história de uma moça que tem câncer)
    |
    |
    - Alguem La Em Cima Gosta De Mim (1977) (o subgerente de um supermercado – John Denver -, é escolhido por Deus – George Burns – para disseminar Sua palavra, pois Deus está insatisfeito com várias coisas que estão acontecendo no mundo).

    - O Homem que veio do céu

    -

  439. jefeson Assunção

    OI chico! realmente a sua lista é otima, nao sei se alguem comentou, pq eu nao li todos os comentarios,mas concordo com os filmes q a maioria citou,faltou tb sinbad e a princesa, sinbar e o olho de tigre, o ultimo dragão,Darril, mulher nota mil, greese, os defensores(vingança final),a garota de rosa shork, os filmes de Peter sellers, a marca/ mascara/outra face de zorro, bem melhor que o atual de antinio bandeira, que fugiu totalmente da historia original, a fantastica fabrica de chocolate, (nao sei como vc nao gosta de Geni Wilder) há! Adama de vermelho. Banzer no oeste(outro de Geni Wilder, rsrsrs)o irmão mais novo de sherlork Hormes(Geni wilder, rsrs) varios outros q nao vai caber aqui. quem sabe se os produtores da globo,leia as nossas opiniões, tente voltar a passar de novo, valeu por deixar q eu dar o meu comentario aqui. obrigado

  440. Francisca Claudia

    Chico, meu caro, vc tem uma lista invejavel, e como vc assistia tv,isso deixa um legado em nossa vida. Será que vc tem alguma coisa sobre um filme que assisti na ST no início dos anos 80. Era sobre uma turma de alunos com sua professora que foram excursar e nao lembro como, ficaram presos em uma caverna e a mestra teve que se virar pra
    conseguir tirar a turma de lá.Não me llembro mais de detalhes, mas é algo assim. Vc sabe de algo mais?

  441. Clícia

    Gente fiquei emocionada quando vi estes filmes do tempo em que eu assistia a sessão da tarde,alguns eu não lembrava, eu era criança e amava…não foi mencionado o filme O Pássaro Azul e o Mágico de Oz, que também eram demais de assistir, as sete caras do dr. Lau então me trouxe muitas lembranças de minha infancia maravilhosa….

  442. Clícia

    Gente alguém se lembra de um filme que uma moça ganhava uma caixinha de música e aparecia um minotauro dançando na caixinha e depois no desemrolar do filme havia um guerreiro que tinha que lutar contra a medusa e outros obstáculos e no fim parece que a moça virava um peixe ?se vcs se lembram me mandem um e-mail cliciapp@bol.com.br
    este era um filme antigo do tempo em que passava as sete caras do dr. Lau

  443. Alguns desses da sua lista eu nem lembrava da existência! Mas a maioria é clássica ^_^.
    Mas (eu sei que já falaram, eu sei que vc não os incluiu por um motivo ou outro e alguns nem cogitou) para mim uma lista de Sessão da Tarde teria que ter Lagoa Azul, Krull, A Lenda, Viagem Insólita, Karate Kid e She (nossa, eu amava She, vi um milhão de vezes…só que até hoje não consigo lembrar se o nome era mesmo She ou se era Ella…só sei que a mulher não envelhecia e no final algo acontece e ela fica velhinha, velhinha e morre – acho que ela era a vilã). Ah! E tinha um filme que o garoto jogava video game e era chamado para uma nave espacial e que eu adorava.

  444. O Último Guerreiro das Estrelas!!!! Era esse o nome do filme com o garoto e o fliperama que ia para o espaço.

  445. Mas “O Último Guerreiro das Estrelas” está na lista, Mica!

    O nome do filme no Brasil era “Ela” mesmo.

  446. carmem

    Tudo bem, mtos falaram dos filmes q mais fizeram sucesso nos ANOS 80, mas por favor gente, alguem sabe onde podemos baixar esses filmes??

  447. eu queria aquele filme de uma menininha chamada wendy(se não me engano),ela tinha o cabelo loiro e encaracolado, tinha um monstrinho que chamava wekety ou alguma coisa assim não consigo me lembrar de mais nada, mas eu adorava esse filme…se alguem puder me ajudar eu agradeço

  448. léo

    estou a tempos procurando os filmes: um dia de sol-sunshine e um dia talvez para baixar, mais não consigo,essas lista de vcs são demais, lembro quando criança filmes romanticos na sessão da tarde, muitos filmes de princesas eram lindos!

  449. fui criança dos 90 e acho que ficou faltando o pestinha e de volta para o futuro que sem sombra de duvida pra mim foi o melhor sem falar na familia busca pé

  450. livia

    EU NASCI ANOS 80 VCS LEMBRA DA SESSAO DA TARDE QUE PASSAVA PATO QUE CAIA DA NAVE E NO PLANETA TERRA AI ELE SE METIA NUMA FURADA E APAIXONAVA POR UMA MULHER? POR FAVOR ME RESPONDA

  451. Rose

    Chico necessito do filme Viagem Insolita para trabalhar com os alunos, por favor como consigo fazer um download free deste filme dublado?

    Obrigada,

    Rosangela

  452. Érica de Castro

    Faz um top sobre as series anos 70, esquadrao classe A e extraterrestres era o maximo, sem contar com starman, manimal caraca da ate saudades…kkk… faltou ai nessa lista esse classico q amo:
    http://www.youtube.com/watch?v=dKn4Ra-gyOA
    Cristine o carro assassino o máaaaximo!
    e As vezes eles voltam…ah tbem os mortos vivos, mas aquele da garota boazinha anos 50 que se apaixona e blablabla.

  453. Érica de Castro

    ahhhhh e batalha no vietnã quem lembraaa!!!!

  454. Lécio

    Concordo plenamente,… Curtindo a vida adoidado, melhor de todos… tava no youtube vendo agora os créditos la do diretor da escola,.. so alegria em lembrar, nossa como era bom esse tempo !!!!!!!!!!!

  455. Lécio

    O Lívia, esse também foi legal demais !!!! :_))))

    O Mesmo diretor la do Ferris era um dos vilões, que representava o clã dos Mestres Ocultos do Universo… mo comédia.

    O patinho lá borrava de medo do Mestre Oculto do universo ficar nervoso com ele.

    “HOWARD O SUPER PATO”, no youtube procura por “howard the duck”.

    Grande abraço e obrigado pela lembrança esse ai ta nos meus top10.

  456. Marco

    Achei interessante mas tb notei que essa lista é de uma sessão da tarde bem do começo dos anos 80 com algumas exceções. Pq a lista do final dos anos 80 trazia filme aind MAIS interressantes… e foram os últimos GRANDES clássicos da Sessão da Tarde.

    )
    1- TOP GUN
    2- DE VOLTA PARA O FUTURO
    3- KARATÊ KID – A HORA DA VERDADE
    4- TE PEGO LÁ FORA
    5- CURSO DE VERÃO
    6- NAMORADA DE ALUGUEL
    7- ALGUÉM MUITO ESPECIAL
    8- SURF NO HAVAI
    9- SEM LICENÇA PARA DIRIGIR
    10- UM TIRA DA PESADA
    11- LA BAMBA
    12- 3 SOLTEIRÕES E UM BEBÊ
    13- FOOTLOOSE
    14- O MÁGICO DE OZ
    15- O FLAUTISTA MÁGICO DE HAMELIN (1954)
    16- A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATES (original)
    17- SMILEY (título em inglês) – um garoto que passa o filme juntando dinheiro para comprar uma bicicleta em uma cidadezinha pequena).
    18- CURTINDO A VIDA ADOIDADO (SEMPRE)
    19- OS AVENTUREIROS DO BAIRRO PROIBIDO (SEMPRE)
    20- JUST ONE OF THE GUYS (filme de 1985 que trazia uma garota que se veste de garoto para fazer uma reportagem no colégio e provar que é tão boa quanto os homens) muito clássico esse!.

    )
    A lista depende muito do ano de nascimento. Mas uma coisa estou certo.. foi a última grande leva de filmes clássicos… pq até hoje a molecada comenta comigo destes filmes… como se fossem atuais ainda.

    Abraços

  457. Lulu

    Oi Chico, somente agora descobri seu site, que legal!Lembro-me do filme “Talvez Algum Dia”, que apesar de bobinho, hoje gostaria de rever.
    Aliás Chico, tem um flme que só por um milagre vou descobrir o nome, pois não me recordo,era baseado em fatos reais sobre um corredor/ professor que descobre que está com câncer e luta até o fim, ensinando jovens em uma escola e quando ele falece, é feito uma homenagem dando seu nome para a escola, vcocê se lembra? Bom Chico, prazer trocar idéia e obrigada.

  458. Lulu

    Oi Chico, somente agora descobri seu site, que legal!Lembro-me do filme “Talvez Algum Dia”, que apesar de bobinho, hoje gostaria de rever.
    Aliás Chico, tem um flme que só por um milagre vou descobrir o nome, pois não me recordo,era baseado em fatos reais sobre um corredor/ professor que descobre que está com câncer e luta até o fim, ensinando jovens em uma escola e quando ele falece, é feito uma homenagem dando seu nome para a escola, você se lembra? Bom Chico, prazer trocar idéia e obrigada.

  459. Lulu

    Desculpe! Meu comentário foi duas vezes!

  460. Jorge

    Sua seleção faltou o “Te Pego lá fora.”

  461. Leticia

    Nossa, isso é lista nostagica, assisti, a praticamente todos, e sinto muitas saudades,não sei se era uma época melhor do que agora, mas falando por mim, era muito feliz, sem compromissos, brincadeiras na rua onde moro (rouba-bandeira, esconde-esconde, salada mista …), escola, sessao da tarde, vida boa! Ah, Lulu, acho q o filme q vc fala é Temporada brilhante

  462. Lulu

    Puxa Letícia!!!!Nem acredito, deve ser este mesmo. Como será que encontro referências sobre esse filme? Depois que você me respondeu, tentei no Google e não consta nada, talvez por ser muito antigo.
    Não sei como te agradecer, você é a primeira pessoa que me responde e que a resposta deve estar certa.Eu estava há um ano tentando descobrir esse filme, Deus te abençõe.

  463. monica

    EU SOU DA ÉPOCA DA SESSÃO DA TARDE EM QUE A MAIORIA DOS FILMES DA SESSÃO DA TERDE ERA COM O BAILARINO Fred Astaire Jerry Lewis, OS TRAPALHÕES quando eram os quatro E MUITOS FILMES COM MUSICAIS EU LEMBRO QUE HOUVE UM INCÊNDIO NA GLOBO NÃO SEI DIZER O ANO MAS DEPOIS DESSE ACONTECIMENTO MUITOS FILMES NÃO PASSARAM MAIS FELIZMENTE TEM A INTERNET QUE A GENTE PODE RECORRER E BAIXAR TAIS FILMES É SÓ SABER PROCURAR E COM ESSA LISTA AÍ, FICA BEM MAIS CÔMODO KKK, vou atrás do filme em que o mocinho vai a procura da flor azul, esse filme é inusitado pra época. galera muita pipoca e bjs
    valeu chico.

  464. Aline Peixoto

    Oi Galerinha…

    Pelo que vi vcs conhecem bem os filmes da Sessão da Tarde da déc de 80 e 90.
    To precisando de uma ajuda…Queria saber o nome de um filme lindo q assisti qndo criança…Era sobre dois irmãos que sofriam maus tratos pelo padrasto e por conta disso decidem construir um avião e fugir…Como toda criança, generosa pela essência eles decidem construem locais especificos para cada bichinho de estimação, mas se esquecem do cachorro…Então no final do filme um dos irmãos renunciam a sua poltrona no avião, para que o irmão leve o cachorro consigo…Quero muito saber o nome desse filme…Por favor quem souber posta ae…
    Obrigada…

  465. Raquel

    GENTE.. CADÊ A LAGOA AZUL, MATILDA E VELOCIDADE MÁXIMA?? KKKKKKKKKKKK

  466. Anne Caroline

    Ola muito bom , falta bastante mais ta otimo. Monica o filme que vc esta se referindo chama-se As aventuras do ladrao de bagda, queria muito encontrar o filme Um olhar na escuridao se alguem souber me de um toque obrigada

  467. regina

    o filme que marcou a minha adolescência foi:
    “talvez algum dia” nunca vou esquecer!
    eo filme da minha filha é “matilda”

  468. thiagofogão

    ai galera se qlguem soubesse como eu baixo um grande classico do cinema em casa me ajudem ai o nome é febre de verão de 1989 tinha o gordo que era chamado de animal que no final do filme ele era o tal grande karruna valeu galera e minha vai ai

    1°ferias ardentes
    2° a coisa
    3° bala de prata
    4°curtindo a vida adoidado
    5° quero ser grande
    6°garotos perdidos
    7°um tira da pesada
    8°te pego lá fora
    9°meus vizinho são um terror
    10° deu a louca nos montros
    11°clube dos 5
    12°wilow na terra da magia
    13°mestres do universo
    14namorada de aluguel
    15°fetiço do tempo
    16°fetiço de aquila
    17°shoke 10.000 voltes de terror
    18°double dragom
    19° gremilins
    20°os gooines esse por sinal e o que mais vi devo ter vistos uma 30 vezez sem exagero valew galera

  469. Parabens Chico! Voce criou um monstro. rs! Voce não explicou que podia ser sessao da tarde de 79 ate 99… agora aguenta né!?

    Minha contribuição: (OS VHS ORIGINAIS TENHO AQUI)
    Ela é o Diabo
    Antes só do que mal acompanhado
    Free Willy

    Me lembrou de Mirabel, Pirocoptero, Revista em quadrinhos, Manual dos escoteios mirins. :-)
    Aos 36 anos isso é a maior viagem! Me lembro tambem de um monte de besteira que fiz e outras tantas que deixei de fazer. Se pudesse voltar no tempo consertava um monte de coisas. Acho que sou bem mais feliz agora mesmo.
    Deixa pra lá :-(

    Se preparem que vou preparar uma lista com 250 filmes da sessão da tarde e vou colocar no meu site aviso em breve.
    Obrigado por alegrar meu inicio de domingo!

  470. alan douglas

    Poxa ficou faltando Conta Comigo.

  471. alan douglas

    Poxa ficou faltando Conta Comigo.

  472. anderson

    galera queria saber de um filme que tinha na ssessão da tarde.era dois caras que iam começar o ano letivo da escola ouda facul.nao lembro,um era nerd o outro era um pilantra ai ocorre um acidente as pastas dele sao trocadas ai o pilantra vai pra sala especial e o verd dos pilantras ai acontece depois a maior comedia queria saber o nome desse filme alguem ai pode me dizer qual é?

  473. Marcelo Herbert

    Chico, sua lista está mais que excelente. As pessoas precisam entender que é muito difícil fazer uma lista com apenas 10 filmes, e devem, também, levar em consideração que é a SUA lista.
    Valeu!

  474. jessica brito

    se algu´me souber do filme O resgate de jessica ara assistir online me mandem o link ou site por favor não consegui achar!!
    obg

  475. sabe eu assisto muito a sesao da tarde ! mas os meu filmes favoritos sao da saga harry potter !!!!!!!!!!!!!! bem e o que eu digo !

    tchal

    bjossssss!!!!!!!!!!!!!!!

  476. JAMES

    ESTE FILME DEFENSORES (METRÔ) É DE QUE ANO?
    O NOME É ESTE MESMO?

  477. Mario luiz

    Olá pra todos.Tem um filme que passou na sessão da tarde que um policial morre poucos dias antes de sua aposentadoria e seus amigos fizeram de tudo para que ninguem soubesse para que sua familia recebesse o seguro e a história se desenvolve maravilhosamente. Se não me engano o nome era “O marco derradeiro”passou mais de uma vez. No fim o próprio policial chefe lhe dá presença, é de arrepiar, que se lembrar me comunique e vamos tentar consegui-lo. bom domingo.marioluiz-jf@hotmail.com.

  478. eric

    oi pessoal gostaria de saber o nome de um filme da sessão da tarde, se passava em uma floresta tinha um tesouro perdido,tinha duas cobras que falavam e eram meio que guardiães do tesouro e no final a floresta pegava fogo.

  479. Quando era criança, assisti com minha madrinha ao filme “as façanhas de Hércules”, protagonizado pelo ator Steve Reeves, falecido este ano ou no final do ano passado, um filme sensacional. Um filme de `hercules moderno, se não me engano dos estúdios Disney, uma verdadeira porcaria, com um canastrão chamado Kevin Sorbo.

  480. carine

    outro filme que lembro dessa época é Cherry 2000. O filme é de 1987 e Cherry 2000 é uma andróide loira, linda e jovem para sempre.

    O rapaz é possuidor de uma andróide-mulher-perfeita que lhe faz todas as vontades: amorosas, sexuais e cotidianas – comida na mesa, bebidinha no copo, chinelos e afins. Só que, maldito seja, queima um fusível – ou seu similar do século XXI – da moça-andróide-mulher-perfeita, e como as Cherry 2000 já estavam fora de linha, o rapaz é obrigado a ir para além dos limites da civilização procurar por peças de reposição. Durante essa procura conhece a verdadeira mulher da ‘sua vida’, essa de carne e osso. Melanie Griffith.

    Nosso herói desiste de consertar a andróide e acaba ficando com a mulher-difícil-mas-de-verdade.

    É uma pena que agora não se encontra esse filme nem para baixar.

    Parabéns por todos os filmes que citaram, são todos ótimos.

  481. carine

    também sinto saudades do VIAGEM AO MUNDO DOS SONHOS, acabei de encontra-lo e baixá-lo, to doida pra assistir.

  482. Ainda bem que não passou a lagoa azul,rsrs!!Esto cansada de tanto assistir aquele filme!!!

  483. magnum

    cara amei…sou apaixonado por todos os filmes daquele tempo…
    tenho uma lista muito bacana,,e todos os
    filmes originais
    esqueceram de mim 1 e 2
    curtindo a vida a doidado
    a caravana da coragem
    os goonies
    quero ser grande
    edward maos de tesoura
    os fantasmas se divertem
    de volta para o futuro 1,2 e 3
    os caca fantasmas
    e muitos outros

  484. tania

    você esqueceu um maravilhoso, que Cinderela as avessas.

  485. Janniel

    Eu gostaria de saber o nome de um filme onde um rapaz ganha de seu pai ,que esta em viagem,ovos grandes de borboleta, dai de um deles nasce uma borboleta fada. Sei que no final o menino deixa a janela aberta e a fada é atraida pela lua.
    Me ajudemm please.
    Passava na sessao da tarde, antigao mesmo

  486. Marco_vi

    graças a internet posso hoje baixar esses filmes que fizeram parte da minha infancia…

    segue lista dos meus preferidos

    Warriors, os selvagens da noite
    O ultimo dragão
    Caravana da coragem
    Simbad
    O grande dragão branco
    Agarre-me se puderes
    mad max
    uma noite alucinante
    curtindo a vida adoidado
    a lenda
    krull
    top gun
    a aparição
    caça fantasmas
    indiana jones – trilogia
    star wars – trilogia classica
    de volta para o futuro
    conan
    highlander
    comando para matar
    predador
    rambo II a missao
    bradock

    ufa… ainda tem muitos…

  487. King Kong
    Querida, encolhi as crianças
    Superman
    Dick Tracy
    Cegos, surdos e loucos
    Uma cilada para Roger Rabbit
    Corra que a polícia vem aí
    Joe contra o vulcão
    Falcão, o campeão dos campeões
    Pague para entrar, reze para sair
    A Fortaleza
    Todos dos Trapalhões
    Comando para matar
    Tubarão
    O incrível Hulk
    E.T

  488. ricardo

    se alguem lembrar de um filme que passava muito no sbt, que tinha ate um gordinho que sempre se dava mal,lembro de uma cena ate que ele ia pra aula de piano quando tentava agarrar a professora ela o agredia, tem tambem uma cena que seus amigos pegam uma mulher mas quando é sua vez ele fica apregado.
    por favor me ajudem(ricardoma2691@yahoo.com.br
    )

  489. Elson

    Olá! Há vários anos, assistindo a Net ainda via antena, assisti os instantes finais de um filme de comédia, que se passava dentro de uma estação espacial. Haviam robos e pessoas dentro de um cinema rindo e se divertindo com filmes antigos da terra que passavam na tela. Os comentários e crônicas eram muito cômicas e engraçadas. Não consegui identificar o nome e ano de produção deste filme, que é uma comédia. Alguém pode fornecer informações? Obrigado!

  490. alexandre

    cara um filme que as criança jogavao beisebol num campo e do lado tinha uma casa e la tinha um cachorro enorme so que as crianças tinha medo de ir busca a bola por eles pensavao que o cachorro iria matar eles mais ele apenas enterrava as bola no canil e mais ou menos isso que eu lembro do filme please ja faz uns 4 meses que to atras dele porque fui lebras esses tempo do filme da minha infacia …eu vi ele quando tinha uns 8 anos de idade era em 1994 que passou na sessao da tarde

  491. amo todos os filmes da sessao da tarde

  492. Andrauss

    Fiz minha lista de filmes que marcaram minha infância na Sessão da Tarde nos anos 80. Coloquei na lista filmes que realmente me lembro de ter assistido na Sessão da Tarde, com destaque para as criaturas em stop-motion de Ray Harryhausen que me aterrorizavam quando criança.

    1. As 7 Faces do Dr. Lao
    2. Fúria de Titãs (Ray Harryhausen)
    3. Os Primeiros Homens na Lua (Ray Harryhausen)
    4. Simbad e o Olho do Tigre (Ray Harryhausen)
    5. King Kong
    6. Superman I e II
    7. Gigot
    8. Lassie – A Força do Coração
    9. O Mágico de Oz
    10. Se Meu Fusca Falasse
    11. Os Goonies
    12. Conta Comigo
    13. Curtindo a Vida Adoidado
    14. Caravana da Coragem
    15. Flashdance
    16. Ao Mestre com Carinho
    17. A Virgem de Fátima
    18. Deu a Louca no Mundo
    19. O Terror das Mulheres
    20. A Fortaleza (1986)

  493. Luciano

    Ha anos que procuro um filme com a segunte descrição:

    Trata-se de contos tipo Bagdá.. mas o filme que procuro existe um gênio enorme que fica em uma montanha, guardando um ovo. dentro deste ovo está o coração do vilão do filme. O heroi tem que “matar” o coração para matar o vilão. Sabe que filme é este????

  494. Barba

    Bom dia, procuro o filme (Oh, God! You Devil – de 1984)conhecido como -> (O céu continua esperando) – Este filme passou na secção da tarde a mtos anos atrás. Se alguém conseguir localizar ou tem ele me dá um toque por favor. Tem que ser DUBLADO EM PORTUGUÊS, que é para meus filhos assistirem em casa. Agradeço e aguardo qualaque novidade, meu e-mail é;
    *
    barbapagodinho@hotmail.com
    *
    Agradeço de coração e a graça do Messias a todos e familiares….

  495. Raimundo Nonato

    Cheguei ao seu site procurando por um filme:”o olho que tudo ver” onde há uma procura sobre uma rosa azul. E, no entanto, não vi comentário nenhum sobre este filme. Poderia me dizer onde encontrá-lo? Agradeço.

  496. Li

    Alguém se lembra do filme exibido na sessão da tarde dos anos 70 chamado “O Unicórnio” – era lindo!!!!!!!!!
    Parabêns pelo site e sem dúvida o Sunshine – Um dia de Sol -1973 é a cara da sessõa da tarde.
    Beijos e fiquem com Deus

  497. Ricardo ( Highlander )

    Hola ! Vou retroceder ainda mais: à década de 1970 ( pois a Sessão da Tarde tem seu início no ano de 1975 ) e aos seguintes fílmes que,em Meu entender, merecem destaque: Quando sopra o Vento Norte,A Lenda de Sam Água Branca,Gorila,O Pássaro Azul,Robur- O Conquistador( com Vincent Price e a presença de Charles Bronson ), Sua Majestade o Aventureiro,Salty- a Adorável Foquinha,As Crianças que Ninguém Quería,Os Monitores,Aventura Sangrenta( Far Horizons)entre outros,e para finalizar,obviamente todos os com Jerry Lewis,certo? Obs: não concordo com a tese de 1989,pois,se me recordo, ainda eram exibidas algumas pérolas, como os já citados filmes da série Simbad com os efeitos do Grande Mestre Ray Harryhausen em 1993 ou 1994,certo?

  498. Ricardo ( Highlander )

    E aquí vão mais algumas raridades exibidas pelo programa nos anos 1970: Bill(com Mickey Rooney),Quando París Alucina,Os Perigos de Paulina,Haji Baba,Ao Mestre com Carinho,O Leão Vesgo,O Pimpinela Escarlate,A Lenda do Revólver Prateado,A Fuga de Atlãntida(com James Franciscus),A História de Alma Brown,A Família Kovack,cinco semana em Balão(baseada na Obra de Júlio Verne),Degraus para o Poder,Do Destino Ninguém Foge(com Humphrey Bogart),Papai Batuta,Papai Pernilongo,Papai Playboy,April Love,O Robin Hood de Chicago(filme do Rat Pack,o Clã de Frank Sinatra,com Dean Martin& Sammy Davis Jr.),entre outros.

  499. Ricardo ( Highlander )

    E Me ocorreram estes também: Ésta pequena é uma parada(Barbra Streisand),Flipper,Smokey,Me casei com um Modelo,O Valente Treme-Treme,Os Três Mosqueteiros,Os estranho Poderes de Billy,O Pequeno Polegar,As Neves do Kilimanjaro,O Cisne Negro(com Tyrone Power). Obrigado!

  500. Ricardo ( Highlander )

    E,finalmente,os seguintes Filmes: Os Seus Os Meus e os Nossos(com Henry Fonda & Lucille Ball),Ela(She/com Ursula Andress),Watusi-O Gigante Africano,Ardida como Pimenta(Calamity Jane/Doris Day),Mogambo(Clark Gable),Banana Joe(Terence Hill & Bud Spencer),Maneco o Super-Tio(Flávio Migliaccio),O Tesouro de Matecumbe(Baseado na Obra de Mark Twain),Alguém Lá em Cima Gosta de Mim(John Denver),Elmer,Yellow Submarine(The Beatles),Príncipe Valente(Robert Wagner),Candelabro Italiano,No Limiar do Espaço,Jack-O Matador de Gigantes(Ray Harryhausen),Ali Baba e os 40 Ladrões & Ladrão por excelência(com Burt Reynolds & David Niven).

  501. jackson

    Numa fantastica fanstasia proposta todas as tardes era de encher os olhos ao mergulhar no mundo de os fantasma se divertem, ou ir até o futuro mais proximo, quem saber ter horriveis pesadelos numa furia de titãs. Sabe mesmo, queria curtir a vida a doidado, ou quem sabe ter uma otima sessão da tarde.
    Amei a lista que assiti a todos até o ano de 1995, é inesquecível.

  502. Ricardo ( Highlander )

    A Delícia De Um Dilema , O Diabo Disse Não , Periscópio À Vista ..

  503. Dangles

    Faltou Loucademia de Polícia!

  504. fabricio neto

    GALERA LÁ VAI O NOME DE UNS QUE FALTARAM:
    ALLIGATOR 1 E 2
    REMO DESARMADO E PERIGOSO
    OS LORDS DE FLATBUSH COM STALLONE
    FALCÕES DA NOITE COM STALLONE
    F.I.S.T COM STALLONE
    O NATAL MALUCO DE ERNEST
    O JUSTICEIRO COM DOLPH LUNDGREN
    MATADOR DE ALUGUEL COM PATRICK SWAYZE
    HALLOWEEN (OS ANTIGOS)
    GUERREIROS DO FOGO COM SCHWARZENEGGER
    O GRANDE ANJO NEGRO COM DOLPH LUNDGREN
    CYBORG O DRAGÃO DO FUTURO COM VAN DAMME
    BANANA SPLIT (NACIONAL)
    KERUAK O EXTERMINADOR DE AÇO.
    FURIA SILENCIOSA COM CHUCK NORRIS
    CODIGO DO SILÊNCIO COM CHUCK NORRIS
    VINGANÇA FORÇADA COM CHUCK NORRIS
    BRINQUEDO ASSASSINO (TODOS)
    OLHO POR OLHO COM CHUCK NORRIS
    KICKBOXER COM VAN DAMME
    RETROCEDER N.RENDER-SE JAMAIS COM V.D
    E TODOS DO NINJA SHO KOSUGI E AMERICA NINJA.
    VALEU GALERA!

  505. Ricardo ( Highlander )

    O quê ?!! Brinquedo Assassino sendo exibido na Inocente Sessão da Tarde ??! Os Srs. vão Me desculpar mais a maioría dos filmes acima citados sequer foram escalados para passar na dita Sessão , disso Tenho certeza absoluta. E já que o assunto é sobre raridades ( direto dos Anos 1970 ) que ficaram faltando , aquí vai mais uma de que Me lembro ( um Drama ): A História de Marva Collins . Muito Obrigado !

  506. Claudio Agra - Maceió

    Chico, li matéria sobre vc na Gazeta Alagoas e identifiquei-me por termos uma série de afinidades: rankings, cinema, registros e apreçições. Caminho p 5 mil filmes registrados. Queria saber se vc tem dados sobre um filme n vezes repetido na Sessão da Tarde: casal de órfão herda herança e tio (com uam tatuagem de falcão no braço) tenta de todos os modos – incluindo disfarces- matá-los p ficar com a herança. Que filme é esse?

    • Ana Claudia

      Eu também queria muito saber o nome deste filme. São um menino e uma menina órfãos, sob a guarda do tio. O menino chama Charlie. Eles fogem do tio pegando um trem para a cada da avó. Lembro bem da cena em que a menina está brincando com uma casa de boneca – que é uma miniatura da casa da avó – e o tio destroi a casinha pisando nela.

  507. Ricardo Junior

    Ola pessoal , nossa quase vi muitos desses filme da lista e mencionados pelos visitantes , possuo muitos deles , masis esqueceram desses , O HOMEM COBRA,A COISA(THE STUFF),FORÇA SINISTRA E A INVASAO (THERRIVAL)E MUITOS OUTROS , APROVEITANDO SABEM ME DIZER ONDE ENCONTRO OS MESMOS PARA BAIXAR DUBLADOS ??? OBRIGADO

  508. oi meu nome é victoria estou querendo saber qual nome filme de hoje tarde quero muito saber bye

    obrigado[obrigada]
    ASSS
    victóría silva castro tenho 13 anos

  509. fabiane

    ótima lista,mas faltou uma comédia fantástica:Um dia a casa cai
    e outra:Quero ser grande
    ótimos filmes

  510. Angélica

    Paragéns pela lista.
    Mais sente falta de um filme que eu amava que contava a historia de irmãos que por sofrerem maus tratos pelo padastro resolveram montar um “avião” para fugirem. Era muito bom, eu chorava sempre que assistia, pena que não lembroo nome

  511. Glau

    Tem muitos filmes bons, mas alguns, a grande maioria já passou “211″ vezes precisam reprisar Os perigos de Paulina urgente, por favor!

  512. heder

    Queria saber o nome do filme que passava na sessão da tarde, nos anos 70 que era a estória de um homen do mar que educa um jovem rico e mimado, tem uma cena que o jovem compra uma faca usada em um assasinato e o assasino executado no mar, o seu corpo aparece para pedir (não literalmente) a faca de volta.
    Outra cena é de jovem marujo do barco perde a perna em uma tempestade.
    E no final ele aprende o valor da vida.
    Espero resposta

  513. Renata Rafacho

    Chico,
    Adorei a lista….
    Nasci em 1969 então peguei bem essa época, graças a Deus.
    Realmente para agradar a todos a lista tinha que ter de uns 50 filmes…
    bom mas o meu filme que eu sempre adorei na sessão da tarde, e que é um dos precursores do tipo que mulher é confundida com homem, ou tem trejeitos masculinos e: “Ardida como Pimenta” de 1953 com a lindíssima Doris Day. Faço menção ainda ao filme “Pirata Sangrento” de 1952… adorava esses filmes e meus pais quando tinham tempo, pois trabalhavam em sistema de plantão, assistiam comigo…. Bons tempos… Um abraço e parabéns pelo bom gosto.

  514. Renata Rafacho

    Para Angelica, o filme que vc. fala é Radio Flyer, é lindo, mas acho que não faz parte desta lista por ser dos anos 90…o menininho é nada mais nada menos que Elijah Wood de Senhor dos Anéis.
    Agora Chico, tem um filme que tambem passava na Sessão da Tarde (como disse antes nasci em 1969), essa fase que vc. cita é comigo mesma….que acho um dos melhores filmes para a Sessão da Tarde, pois pais e filhos adoravam, chama-se: A Volta ao mundo em 80 dias com o impagável Mario Moreno (Cantinflas)

  515. Renata Rafacho

    Lembrei…. tem tambem o filme: O Voo do Navegador de 1986, até hoje um dos filmes mais intrigantes pois baseia-se em uma das teorias de Eistein de que quem viaja na velocidade da luz envelhece menos do que os que estão no planeta Terra.

  516. EGNA

    Bom dia,
    estou procurando um filme para baixar, que eu vi quando era adolecente e gostarioa de revê-lo junto com meu filho, pois sempre falo desse filme, é um filme de lobisomem, já vi com dois nomes “Bala de Prata” ou “A hora do lobisomem”, se puderem me ajudar, fico agradecida.

  517. Ricardo ( Highlander )

    Hola,voltei com mais duas raridades dos Primórdios da Sessão da Tarde: O Menino e os Piratas ( 1966 )e Viagem Fantástica ( 1966 ) , com o Ator Irlandês Stephen Boyd & Rachel Welch.

  518. Hugo César de souza

    Dessa lista de filmes 99% eu concordo que são todos otimos filmes, mais alguns bons ficaram de fora, e ai vai alguns:

    Ghost do outro lado da vida
    A Chave Magica
    olha quem está falando tambem
    O Anjo Malvado
    O Pai da Noiva
    A Cura
    A Lagoa Azul
    De Volta A Lagoa Azul
    Shiloh o melhor amigo
    Shiloh 2 amigos para sempre
    Bingo Esperto pra Cachorro
    Querida Estiquei o Bebe
    Amigos para Sempre
    As Aparencias Enganam
    As Patricinhas de Bervely Hills
    Corra que a polici vem ai “triologia”
    Crocodilo dundee
    Esqueceram de mim 1,2
    Harry um Hospede do Barulho
    Free Willy
    Um Tira no Jardim de Infancia
    Lassie
    Riquinho
    Um Morto Muito Louco

  519. achei legal a lista de filmes pena que não tinha o que eu procurava.

  520. Veeelho, assisti 70% desses aí quando criança… Saudades viu! T_T

  521. mel

    preciso descobrir o nome de um filme com parte em animação ( desenho) de um homem que adorava peixes e um belo dia meio estressado com a esposa…. em cima da ponte de um rio, acaba caindo e se transformando em um peixinho de óculos e tudo…. (desenho), é muito antigo, deve ser final da de´cada de 1970…. será que alguém pode me ajudar, gostaria de usá-lo em sala de aula para trabalhar aspectos de identificação…..agradeço quem lembrar e puder responder. abraços. Mel

  522. leila

    Quando eu tinha 7 anos passava na sessão da tarde um filme que o menino morria no onibus,parace que ele tinha cancer,ate agora so consegui a musica que tocava mas queria esse filme pra mim,era na epoca do digby..ja tenho 37 anos e anda não esqueci desses filmes rs.

  523. José Leonel

    Não se pode esquecer de Ardida Como Pimenta; King Kong (as duas primeiras versões); Grease; A Festa do Monstro Maluco; Família Robson; Viagem Fantástica; Assassinato Por Morte; Hotel Paradiso; Suzano; Candelabro Italiano, todos exibidos entre as décadas de 70/80.

  524. Simony

    Lembrei de um filme com surfistas que tinha um personagem de nome kahuna, um amigo lobinho e eles tinham aulas de surf nas férias. No final o kahuna ia ser aviador ou algo desse tipo. Infelizmente não lembro o nome do filme nem dos atores rsrsrsr . Se alguém lembrar poderia acrescentar na lista e até conseguir esse filme. Agradeço já.

  525. mira

    ola estou a procura de um filme de magica
    no filme varias crianças e adolescentes fazem um video para entra num concurso de melhores magicos e um deles se destaca mais e no final acaba descobrindo que o organizador disso tudo esta querendo roubar o poder que o garoto tem de verdade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>